domingo, 20 de janeiro de 2008

Mais um caso de fanatismo

Como no meu post sobre a mulher que obrigava a sogra e as duas filhas a jejuar durante 30 dias pedindo para Jesus melhorar a vida dela, onde no final, foi encontrada morta a 5 dias e com a filhas quase mortas também, nos EUA algo semelhante ao fanatismo e ignorância religiosa da mulher brasileira foi cometido por um pai mulçumano. Na reportagem as duas filhas uma de 18 e outra de 17 foram encontradas mortas dentro do taxi do pai, e o mesmo esta foragido, segundo investigação ele não aceitava o envolvimento das filhas com não-mulçumanos. Segundo os amigos as duas eram muito inteligentes e alegres, “elas só queriam ter uma vida normal, como toda menina americana” disse um dos namorados.

De todas as mortes que podem acontecer no mundo, estas, como a das duas meninas e o sofrimento das filhas da mulher brasileira são as que mais me chocam, tudo o que Jesus passou sendo crucificado (sé é que foi daquela maneira) não reflete em nada o tanto que esta crença já produziu de mortes e sofrimento para bilhões de pessoas, e o pior de todos os males da religião é o fanatismo.

Dizem que sou um ateu fanático, não sou, onde trabalho ninguém sabe que sou ateu e estou a quase quatro meses trabalhando na empresa, só tenho este blog como divulgação de minhas idéias, aceito e respeito todas as opiniões, mas deixo sempre a minha opinião quando argumentado, nunca falei mal de uma pessoa que acreditasse em deus nunca, critico o sistema religioso e nunca a pessoa, mas já fui a achincalhado com todos os palavrões possíveis e existentes.
Todo o sistema religioso que é baseado no peça-acredite-receba, causa este preconceito, eles não admitem que uma pessoa possa ter uma visão mais naturalista do mundo, meu pai até hoje acha que no fundo ainda não sou ateu, é incrível o bloqueio que esta idéia gera na cabeça das pessoas, e isto remete mais uma vez ao que eu digo do cérebro pouco evoluído do homem.

E este bloqueio começa cedo, e começa com o batismo, antes mesmo de você conseguir enxergar direito, você é levado para o seu primeiro ritual, você é batizado, um homem de saia e vestimentas coloridas diz algumas palavras para uma tina de água e após alguns segundos, molha a mão, e faz com o dedo duas linhas cruzadas em forma de cruz na testa, pronto, apesar de simples ele é carregado de misticismo e invenções. Esta ação retira o pecado original e qual é o pecado original? Dou-te um doce se você adivinhar. Lógico o pecado original, e qual é o pecado? Deus não queria que Adão (é aquele que vivia peladão no paraíso) comesse da arvore do conhecimento (em muitas traduções é “arvore da ciência”) e Eva acabou comendo porque o diabo tinha lhe persuadido (isto até hoje gera muito preconceito contra as mulheres), veja você é perdoado de um pecado que um personagem de conto de fadas cometeu, ou você acredita que veio do barro? E o pecado é que o personagem procurou a ciência, veja com menos de um ano de vida, você é batizado em um ritual bizarro e o principal objetivo é retirar o pecado que o personagem de conto de fadas cometeu procurando o conhecimento e a ciência.

Relendo o texto que escrevi tenho este adendo pós publicação

E o pior de tudo, eu acreditei nisto por muito tempo, e sabe o que é pior ainda? Bilhões ainda acreditam nisto, tem noção disto? É como se livrássemos do pecado que o Anakin Skywalker cometeu por ter bandeado para o lado negro da força. Se é que já não tem gente sendo batizado por isto.

Sim eu sei bemmmm a resposta dos católicos mais "informados" na grande filosofia (cof cof) da religião, mas vou deixar para outro post.


Voltando

Eu diferentemente de alguns interpreto que Nietzsche ao dizer que deus esta morto, não em relação ao que é dito que “deus criou o homem e o homem matou deus” eu interpreto que o homem criou deus e hoje ele precisa matar deus, no sentido de tirar esta carga mística que é colocada na cabeça da criança (vou demonstrar este raciocínio em outro post com mais calma).
Aqui só fica a minha indignação e tristeza pelas duas meninas que só queriam viver os sentimentos naturais que toda a pessoa tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário