terça-feira, 15 de janeiro de 2008

"O Segredo" - PT 04

Continuo me baseando neste site Dragão na Garagem.

Aparece John Hagelin falando sobre o poder de cura da mente, e sobre o efeito dos placebos, e ai ele se engana gigantescamente, a mente não é super evoluída que consegue até curar doenças, não não ele é o contrario a mente é pouco evoluída daí ela cria doenças que não existem, e o pior ela precisa de um subsidio para curar uma doença que é o efeito placebo, você tem que enganar o seu cérebro falando que esta tomando um remédio quando na verdade ele não passa de farinha, se tivéssemos um cérebro super evoluído não seria necessário o placebo, na verdade nem teríamos estas doenças assintomáticas, então o dito cujo que começa a ver que se ele treinar melhor o cérebro em vez de enganar ele, como por exemplo com atitudes positivas, ele vai achar que o cérebro esta curando aquelas doenças quando que na verdade ele só esta eliminando uma coisa que o próprio cérebro tacanho criou, mas não se engane o efeito placebo serve somente para doenças que o próprio cérebro cria, um anticoncepcional placebo vai engravidar a mulher isto não depende de enganar o cérebro.
Na seqüência o filme culpa todos os nossos problemas com o stress, sim uma gama é sim, mas não de jeito nenhum a culpa deu ser picado pelo mosquito da dengue não é stress. Crianças com câncer não é culpa do stress. E para mim estes dois exemplos bastam.
Depois vem novamente a historinha da auto-cura o corpo humano não se auto-cura não ele não vem com nenhum programa não, ele simplesmente tem uma ação x reação, isto é o corpo não aceita corpos estranhos e para isto ele combate tais corpos, ele não consegue, regenerar um braço, ou se auto curar de Alzheimer, e possa pensar positivo o tanto que for, confie em próteses e na cura pela ciência esta sim tem poderes “mágicos”.
Pensamentos alegres não curam doenças pelo contrario, eles mascaram as doenças liberando adrenalina no corpo, você tem a sensação de estar melhor, mas não está curado. Isto é bom? Sim é ótimo, mas se paralelamente você estiver tomando remédios para eliminar realmente o problema.
Mais uma vez é dito que o homem foi projetado para se curar, NÃO FOI FEITO PARA SE CURAR, o homem evolui, milhões de pessoas já morreram por simples resfriados, e somente os humanos que resistiram sobreviveram fazendo a seleção natural, mas mesmo assim precisou de milhões morrer para o homem projetado aprender? Algo projetado não pode se comportar como algo que se adapta, algo que evolui.
Na seqüência a crueldade continua ao afirmarem que a o bastante para todo mundo, e isto é uma mentira o mundo esta no seu limite populacional, não tem como todo mundo ter um notebook e atualizado a cada dois anos, seriam 6bilhões de notebooks no lixo, e só estou falando de notebook. Por mais que reciclássemos (e não reciclamos) o lixo gerado seria gigantesco.
Agora é dito que tudo é energia que dentro de átomos existe energia, amigo olha a deturpação da física quântica, você não consegue gerar energia suficiente para suprir uma cidade, você não gera energia male male para ligar uma lâmpada de 1Watts, porque não tem como converter 100% da energia gerada pelo homem. Agora Einstein mostrou que massa pode ser convertida em energia, mas energia não pode ser convertida em massa. E depois não usamos somente 5% do nosso cérebro usamos 100% dele, ele não é esta super maquina que queremos que ele seja ele é tacanho e primitivo ainda. Leiam este ótimo
artigo sobre isto.
Bom chega o fim do filme e de forma triste reflito sobre ele como ainda milhões de pessoas ainda podem ler/ver/acreditar nisto? Será a preguiça? Será do sadismo de achar que os desafortunados, pobres, doentes e demais, são assim porque eles não tiveram pensamentos positivos? Ou porque eles querem e desejam ser isto? Sagan sempre nos alertou para o analfabetismo cientifico, hoje vivemos em uma sociedade que são raras as pessoas que conseguem ver o embuste que estão por trás destes filmecos, onde é clara a deturpação científica, onde frases de grandes cientistas são deturpadas e colocadas fora de contexto ou simplesmente inventadas. Somente a ciência pode ser a vela no escuro em um mundo assombrado por demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário