segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Sol – O Deus Supremo e o Mito de Jesus Cristo

“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.” Anatole France



Todos já viram que o Sol é o deus de muitos cultos antigos, existem referencias a um Deus Sol que remota a 10.000AC, ele era sempre referenciado como o salvador do mundo, pois toda manhã ele trazia o calor, segurança, salvava do breu da noite e seus predadores, dava ampla visão, luz do mundo, lógico que na antiguidade existiam pessoas inteligentes que começaram a observar certos padrões no céu noturno e assim surgiram as constelações:


As Constelações

São estrelas que aparecem umas perto das outras e que arranjadas de certa forma pareciam com eventos e personificações de acontecimentos da época, e foram identificadas ao todo 88 constelações, e existem 12 grandes constelações as chamadas constelações zodiacais que antigamente cada uma delas ficava oculta atrás do sol em um tempo praticamente igual há um mês, todas relacionadas a alguma situação em especifico, elas percorriam o céu inteiro durante um determinado tempo que é de quase 366 dias, valendo lembrar que estas personificações foram feitas no hemisfério norte e a cultura antiga dominante no mundo, provem desta cultura, e as estações do ano e eventos com as estrelas e o sol são baseados em observações feitas por estes moradores antigos do hemisfério norte, muito eventos não acontecem aqui no hemisfério sul, por exemplo, os índios Tupi-Guarani tinham outras constelações como a Constelação da Ema, que indicava o inicio do inverno, a Constelação do Homem Velho que indica o inicio do verão, mas como quase tudo esta cultura foi suplantada pela cultura do Velho Continente.
Mas o que isto tem haver com Jesus? Tudo, eu comecei a pesquisar sobre a hipótese de Jesus ser um mito, verifiquei vários sites, baixe um programa que simula as constelações e o movimento do sol, dois meses de pesquisa e no final descubro um ótimo documentário que fala basicamente o que eu falo em minha pesquisa, e apresento para vocês em três partes este excelente documentário.
Vale dizer que isto também é uma hipótese, como eu disse sobre o livro “O Código DaVince” a história pode ser um grande mentira mas é 1 milhão de vezes mais plausível que a historia bíblica, agora sobre este documentário não tem nem o que dizer, se não fosse a falta de algumas evidencias históricas seria praticamente um relato de como as religiões nascem, não tem nem o que falar sobre o que é mais plausível, e entre um e outro é muito mais fácil a história que se apresenta em seguida ser mais real que a bíblica (e pode ter certeza disto).


Parte 01


Parte 02


Parte 03




É uma boa história em minha gente

Após uma pesquisa escrevi mais neste post aqui "Jesus é um Mito"

Qualquer problema com o link

Parte 01 - http://www.youtube.com/watch?v=EfoyNqDm8iI

Parte 02 - http://www.youtube.com/watch?v=uRtDV-vaoGs

Parte 03 - http://www.youtube.com/watch?v=7Iz5lfsEPd0

3 comentários:

  1. Amigo aqui esta normal, acho que voltou não sei mas o nome do documentário é "Zeitgeist I - A maior história de Todas"
    aqui estão os links
    Pate 01
    http://www.youtube.com/watch?v=EfoyNqDm8iI
    Parte 02
    http://www.youtube.com/watch?v=uRtDV-vaoGs
    Parte 03
    http://www.youtube.com/watch?v=7Iz5lfsEPd0

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O MITO DO DEUS PAI, publicado pela Editora Biblioteca 24X7, é um livro de minha autoria que discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação, mostrando de maneira definitiva que é impossível existir um Deus Pai no Universo, pois o Infinito não pode se transformar no ser finito, antropomorfo. Ele também traz uma nova teoria sobre a formação das galáxias, estrelas e até formação e evolução dos espíritos. Portanto, não é um livro materialista.

    Pedro Cabral Cavalcanti
    pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir