domingo, 3 de fevereiro de 2008

Imagine

“O fato de um crente ser mais feliz que um cético não é mais pertinente que o fato de um homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio.” George B. Shaw



Eu cito aqui vários compositores e artistas ateus, mas nunca foi à intenção de falar que eles são melhores que os não ateus, o problema é a grande fantasia que foi criada em relação aos ateus serem chatos, não criativos, incapazes de amar e de sentir qualquer emoção, talvez este mito viesse devido porque os ateus têm forte ligação com o ceticismo e assim sendo não se deixam levar por qualquer fantasia, mas ai subsiste um grande engano.
Os ateus têm sim grande ligação com o ceticismo, mas o que isto tem haver com amar e sentir? Para a cabeça de muitos tudo, para a cabeça de um ateu nada. Eu posso me divertir lendo Harry Potter? Posso é uma fantasia uma ficção, a diferença que eu termino de ler o livro e não monto em uma vassoura e pulo de um prédio, o ateu, só é chato e isto ele deve ser mesmo, quando a fantasia é levada a sério, como em astrologia, achar que o que esta escrita na bíblia é verdade, teorias sem pé nem cabeça, milagres e toda uma gama de idiotices que são levadas como algo real pelos crentes. Agora me dizer que o ateu não vive não ama ou não tem sentimentos só porque ele não quer ser idiota? Bom então prefiro ser chato mesmo, pois viver em auto-enganação sobre os mais diversos assuntos é um problema sério, isto leva a preconceito, mal entendidos, intolerância, imposição e o principal fecha a mente, este é outro detalhe, muito dizem que eu tenho que abri mais a minha cabeça a outras opiniões, podem ter certeza que eu sou muito mais cabeça aberta que os crentes, eu estou sempre pré disposto a acreditar em deus, pois a beleza do pensamento cientifico é esta, eu tenho provas sem certeza, enquanto os crentes tem certeza sem prova alguma, hoje não existe prova alguma da existência de deus, mas no primeiro momento que existir, eu seria um teista sem duvida nenhuma, mas hoje tem é provas contra a existência de deus e o que os crentes fazem? Nada, eles só as ignoram, enquanto eu estou pré disposto a acreditar eles não estão, eu tenho a mente aberta, eles se fecham, crêem em algo que não existe prova alguma.
Então é por isto que cito vários, personagens ateus, somos capazes de amar, temos filósofos, roqueiros, escritores, sambistas, poetas, cientistas, políticos, advogados, médicos, engenheiros, biólogos, palhaços, todas as classes de pensamento e opinião, amamos, somos esperançosos, felizes, alegres. A única coisa é que não somos idiotas só isto.

Este vídeo mostra umas das musicas mais lindas esclarecedoras que eu já ouvi, sim composta por um Ateu.









Acima de nós só o céu

Imagine

É facil se você tentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário