quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Previsões astrológicas para 2008

Me mandaram este link acho que só para provocar mas como eu caiu fácil vai ai a minha opinião.


Vamos ver o que a longínqua constelação de Capricórnio tem a me dizer para o ano de 2008.

Capricórnio
Com Plutão cruzando a primeira casa do seu mapa astral, sua guerra pessoal está se passando na área dos relacionamentos a dois. Que guerra? Relacionamento sem problemas não existem. Você está começando uma nova fase Cada segundo que passa é uma nova fase por isto dividimos o tempo, em que cada experiência deve ser encarada como uma possibilidade de compreender, mais profundamente, quem você é como indivíduo Sério?????. O lado positivo desse momento é o fato de você ter uma condição muito melhor para lidar com impulsos inconscientes. O que seria impulsos inconscientes???? Falar a noite enquanto estou dormindo?


O complicado é o aparecimento de um desejo muito forte de controlar tudo o que acontece à sua volta e estabelecer todas as regras de relacionamento com outras pessoas A é complicado isto? Poxa achei que era moleza. Se você estiver seguindo esse caminho, terá de lidar com a sensação de impotência diante do desejo e da vontade dos outros A não ser que eu vire um ditador ou mate todos que não forem de minha opnião.

Mas com Saturno na nona casa do seu mapa A única coisa andando em casa é o Beto, você pode estar passando por uma verdadeira crise de ideologia e vai oferecer uma grande resistência a qualquer pessoa que tente lhe ensinar alguma coisa Nossa se tem uma coisa que eu não passo é uma crise de ideologia. De alguma forma, você tende a questionar todas as formas de fé ou de postura filosófica Quem não faz isto? Podendo ter de lidar com dúvidas profundas a respeito do que é certo ou errado Nossa agora fiquei intrigado saturno ta me bagunçando a vida mesmo, o que será que é certo ou errado heim? Já sei não comer carne na sexta feira santa uhul..

Nesse momento, seu maior inimigo é o preconceito Meu e de todo mundo né amigão. Para poder viver melhor esse período, faça um esforço para ser mais flexível e tente manter a mente aberta a novas idéias. E cuide para que todas as suas atividades estejam rigorosamente de acordo com a lei. Putz ainda bem que sou de capricórnio se não eu poderia estar fora da lei, ainda bem que a constelação de capricórnio esta me dizendo isto senão eu estava ferrado.

Mas para quem não sabe não existem somente 12 constelações zodiacais, mas uma porada delas, estas 12 foram escolhidas porque elas tinham um padrão em que ficavam escondidas a noite em mais ou menos 30 nascimentos do sol, então nascia uma criança em determinado dia o “pajé, ancião, mágico, místico” (os padres e pastores de antigamente) olhavam para o céu e não viu X constelação dai este mesmo era “cadastrado” como pessoa que nasceu quando a constelação X não estava no céu, então toda vez que a constelação não estava no céu ele podia contar mais 1 ano na vida dele, lógico que em um grupo pequeno como antigamente pessoas nascidas mais ou menos na mesma época foram apresentando algumas características parecidas e a mente humana gosta quando as coisas combinam, a criança naquele brinquedo dela de colocar o cubo no buraco quadrado, a pirâmide no buraco triangular e a bola no buraco circular, só dá risada quando acerta, se você der uma peça que não encaixa ela simplesmente ignora e joga ela fora, o cérebro humano menos treinado segue esta premisse, o que não encaixa ele ignora, mas o que encaixa ele da risada e gosta, isto são resquícios da época mais primitiva do cérebro humano, como gostamos do que é igual e ignoramos o que é diferente, criou-se esta ilusão que pessoas nascidas em épocas em que determinada constelação não estava no céu podiam influenciar em sua vida, sua moral ou sua ética, para colocar uma pá de cal em cima deste mito, conforme o passar dos anos as constelações foram sofrendo rearranjos no devido a precessão do Eixo da Terra isto é devido a força gravitacional exercida pelo sol e pela lua na terra, vai alterando o eixo da linha que inclina a terra isto é de 50,290966” e o pólo celeste se move lentamente em torno do respectivo pólo eclíptica em cerca de 25.770 anos imagine o pião girando se você olhar ele de cima vai notar que ele faz uma volta elíptica é a mesma coisa, só que nós estamos “dentro do pião” e olhando para o céu então com o tempo vai alterando o ciclo de aparições das estrelas, hoje em dia o que se levava mais ou menos 30noites com uma constelação "escondida" não existe mais umas ficam 30noites outras só 17 noites e hoje do dia 30 de novembro a 17 de dezembro todas as 12 constelações mais famosas ficam expostas no céu, e a que fica neste período "escondida" é a constelação de Ofiúco (Filho do deus grego Apolo) as configurações das constelações estão desta maneira hoje no céu.



  • Áries de 19 de abril a 13 de maio,
  • Touro de 14 de maio a 19 de junho,
  • Gêmeos de 20 de junho a 20 de julho,
  • Câncer de 21 de julho a 9 de agosto,
  • Leão de 10 de agosto a 15 de setembro,
  • Virgem de 16 de setembro a 30 de outubro,
  • Libra de 31 de outubro a 22 de novembro,
  • Escorpião de 23 de novembro a 29 de novembro,
  • Ofiúco de 30 de novembro a 17 de dezembro
  • Sagitário de 18 de dezembro a 18 de janeiro,
  • Capricórnio de 19 de janeiro a 15 de fevereiro,
  • Aquário de 16 de fevereiro a 11 de março e
  • Peixes de 12 de março a 18 de abril.

Hoje olhando para o céu no dia em que eu nasci a constelação de Sagitário não esta lá, então se eu seguisse os conselhos dos astrólogos eu estava como eu posso dizer em palavras mansas? A já sei "FODIDO".

Os. Adorei o titulo da reportagem “Depois dos excessos de 2007, a sobriedade de 2008. Depois de um ano de fogo, um ano de terra...” Sério não consigo parar de rir.

2 comentários:

  1. OPA OLHA EU AQUI PEDRAO
    PARA VC NAO FALAR QUE NUNCA ENTRO AQUI HEHEHE

    LEGAL SEU TEXTO OTIMA OPINIAO
    MAS EU AINDA FICO COM A MINHA
    E SE EU ACREDITO NO ZOODIACO OU NAO ISSO NAO VAI MUDAR MEU JEITO DE SER......MAS FICO BEM LEGAL

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. qué qué qué, ri ri ri, eita guerra pessoal dura de enfrentar pra todos nós, com astros e constelações ou sem eles, eu mando tudo às favas, mas os seus comentários até que são hilários, eu também acho que o melhor jeito de se enfrentar as forças cósmicas invencíveis (e outras forças ocultas) é com humor. Passe bem 2008, e o resto dos seus anos. Aquele abraço. Moacir

    ResponderExcluir