quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E se Deus existir

Vamos por partes vamos tentar entender o Deus bíblico cristão.
Vamos pensar assim, vai que deus existe mesmo num outro plano, sei lá, vamos colocar a hipótese em prova, vou juntar as principais características e aplicar o método cientifico vou ser bem bondoso.
Neste outro plano ele esta lá comandando o mundo, como podemos ver o mundo é uma zona, e pode falar o que for este negocio que “Deus escreve certo em linhas tortas” é só usado quando no fim da certo quando não da certo deus escreveu em linhas tortas, mas errado? Bom em todas as religiões você reza para deus, você pede coisas para deus, você se comunica com deus, obviamente que deus não é onisciente ele necessita da oração ou de ajudantes, em suma deus não consegue organizar isto tudo talvez ele precise da ajuda de anjos, no começo eles foram úteis, mas eles não davam o feed back necessário, deus tentou escrever 10 regras para que os homens tentassem se organizar e deixar ele mais sossegado, mas não adiantou as 10 regras eram ilógicas e uma ferrava a outra, um é “Honrar pai e mãe” e outro é “Não matar”, mas se o seu pai mandar matar outra pessoa? Bom lógico que a bagunça continuou, daí ele resolveu mandar um cara para ensinar que as pessoas têm que se respeitarem daí este cara falou um monte de coisas que ninguém entendeu, uns entenderam de um jeito outros de outro, tem gente até hoje tentando entender, ai pegaram este cara acharam que ele era um arruaceiro e colocaram numa cruz, a bagunça continuou, daí deus precisou de uns gerentes, uns “santos isto”, uns “sãos aquilo”, bom não resolveu a bagunça continuou, no maximo estes santos e sãos, viraram nome de rio, cidade, estado, pais e até time de futebol, resolver a bagunça que é bom nada.
Mas vamos olhar de outra maneira. Vamos considerar que deus não pode atender a todos os pedidos, e como não é onisciente e onipresente como querem os crentes, ele realmente necessita que você fique pedindo várias vezes e como ele é egocêntrico, você tem que pedir de uma forma que venha junto uma caralhada de elogios, bom imagino deus tentando organizar aquela papelada com pedidos, ele vai tentar colocar aquilo em ordem de importância comparar com outros pedidos para evitar injustiças, deus como funcionário publico só trabalha 6 horas por dia, dai já viu galpões e galpões de papeis. Vai que deus em um dia em que tava fazendo hora jogando paciência no seu computador ele foi iluminado por deus (opa deus iluminando deus? Nossa isto rende um livro), ele tem a idéia criar um software com um avançado banco de dados, super avançado (bem melhor que o MySQL) para isto ele chamou o Coisa Ruim sabe computador é coisa do demo. Neste software ele vai colocando por ordem as pessoas que mais pediram e as que puxam o saco melhor sobem alguns degraus. Este mesmo software vai analisar se aquela solicitação pode ser feita, mesmo porque ela não pode contrapor a solicitação de outra pessoa, não pode ser uma coisa ruim (o programa retira na hora solicitações do tipo "deus mate o meu chefe"), ele também não pode alterar as leis da natureza, dai o programa armazena e espera para quando todas as situações lhe forem favoráveis ele ira executar a solicitação, isto se no meio do caminho o solicitante não morrer, isto se devido às outras interações o mesmo que pedia tanto já não mudou de idéia. Bom a conclusão é se vocês olharem bem deus é um computador e o computador parece incrivelmente com a seleção natural.
A seleção natural não foi inventada ela é interação lógica de variáveis. Se você pegar 2 laranjas e outras 2 laranjas você vai ter 4 laranjas, não precisa ninguém criar isto, é isto e pronto, a seleção natural se encaixa porque tem que se encaixar, agora como isto tudo aconteceu a ciência esta verificando ela é humilde ela não sabe de tudo ainda e admite isto, ela não é como os religiosos sabichões, eles sabem tudo e não sabem nada.
Portanto o deus bíblico não existe, existe a lógica.

Porra Vinicius de Moraes é um cara muito sabido

"Cuidado companheiro a vida é para valer e não se engane não tem uma só, duas mesmo que é bom ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado com certidão passada em cartório do céu e assinada embaixo DEUS e com firma reconhecida" Vinicius de Moraes - Samba de Benção

Nenhum comentário:

Postar um comentário