sábado, 9 de agosto de 2008

Ateísmo Comunista

Estamos vendo o espetáculo chinês nas olimpíadas diferentes de nós brasileiros eles mostraram competência e pontualidade em suas obras e nos presentearam com uma das melhores aberturas de todos os tempos, mas a que custo foi feitas estas olimpíadas, ao custo de cada chinês que não tem direitos básicos, que tem acesso bloqueado a internet de não ter plena abertura religiosa, sim exatamente isto defendo a abertura religiosa o direito do individuo escolher a religião que ele desejar seguir.
A ateísmo imposto como é o caso chinês é ridículo pois é igual a imposição religiosa, troca-se violentamente a crença em um ser imaginário pela crença por um sistema por um homem, opiniões individuais de padres, pastores, monges e demais que dizem ser a opinião divina são trocadas pelas opiniões de um homem que é endeusado e que quando emite a sua opinião individual é como se o próprio “deus” estivesse falando o que leva ao fanatismo, ele até em certo momento pode ter boas opiniões mas já erra em proibir o acesso de opiniões alternativas.
Não chegamos ao ateísmo pela imposição ou pela retirada brusca da religião, chegamos ao ateísmo pelo conhecimento do mundo, pelo conhecimento de que forças sem controle regem a natureza, ao entender que entendemos o mundo pela razão e que a moral e a ética não são frutos de entidades religiosas, mas algo que todo o humano tem ou não tem independente de sua religião e que só chegamos a uma moral e ética elevadas com o cultivo da razão.

2 comentários:

  1. CAra voce ta muito louco mesmo, tem que relachar mais, não no trabalho, mas como encara a vida.

    ResponderExcluir
  2. Opa fala rapaz. Não cara to tranquilo só sou cabeçudo aqui neste blog, aqui extravaso algumas opiniões, mas pode ter certeza que eu relaxo bastante, mas tenho minhas 2 horinhas por semana para ser chato ahahha abraço

    ResponderExcluir