sábado, 19 de julho de 2008

Você tambem é Ateu

Já expliquei em outros post´s que tomos somos na verdade ateus, uns em relação a religião dos outros, e até poderia ser sobre o próprio ateísmo,a forma do crente criticar o ateísmo o tornaria ateu em relação ao ateísmo se não fosse a fraca critica religiosa que não passa nem no mínimo do mínimo do pensamento lógico e ordenado, então no caso do ateísmo o crente só critica por ser ou preconceituoso ou não suportar a idéia que alguém se livrou das amaras da crença sem justificação racional. Não existe no mundo uma só pessoa com um bom argumento (e estou falando só em bom) a favor de sua religião que já não foi dilacerado pelos filósofos, psiquiatras e cientistas. Segue abaixo um trecho de um livro do Sam Harris (Carta a uma nação cristã) que expõe bem isto que quero falar.

"Pense nisto: cada mulçumano devoto tem a s mesmas razões para ser mulçumano que você tem para ser cristão. E, no entanto, você não acha essas razões convincentes. O Corão declara repetidas vezes ser a palavra perfeita do criador do universo. Os muçulmanos acreditam nisso tão piamente quanto você acredita na definição da Bíblia sobre ela própria. Há uma vasta literatura relatando a vida de Maomé que, do ponto de vista do islã, prova que ele foi o mais recente dos profetas de Deus. Maomé também garantiu aos seus seguidores que Jesus não era divino (Corão 5,71-75;19,30-38), e que qualquer pessoas que pense diferente passará a eternidade no inferno. Os muçulmanos estão certos de que a opinião de Maomé a respeito desse assunto, assim como de todos os outros, é infalível.
E por você não perde o sono pensando se deve ou não se converter ao islamismo? Você é capaz de provar que Alá não é o único e verdadeiro Deus? Você é capaz de provar que o arcanjo Gabriel não visitou Maomé em sua caverna? Claro que não. Mas você não precisa provar nada disso para rejeitar as crenças muçulmanas, considerando-as absurdas. Recai sobre os muçulmanos o ônus da provas de que suas crenças acerca de Deus e de Maomé são válidas. E até agora eles não fizeram isso. Eles não podem fazer isso. As afirmações feitas por eles acerca da realidade simplesmente são impossíveis de ser comprovadas, E isso é perfeitamente claro e óbvio para qualquer um que não tenha ser anestesiado com o dogma do islã.
A verdade é que você sabe exatamente como é ser ateu, em relação às crenças dos muçulmanos. Pois não é óbvio que os muçulmanos estão enganando a si mesmos? Não é óbvio que qualquer um que considere o Corão a palavra perfeita do criador do universo não leu o livro de maneira crítica? Não é óbvio que a doutrina do islã representa uma barreira praticamente perfeita para a investigação honesta? Sim, tudo isto é óbvio. Compreenda, então, que a maneira como você vê o islamismo é exatamente a mesma como os muçulmanos devotos vêem o cristianismo. E é dessa maneira que eu vejo todas as religiões."

Nenhum comentário:

Postar um comentário