sexta-feira, 11 de julho de 2008

Dois assuntos


Ressurreição é comum até no judaísmo



11/07/2008
Uma inscrição situa antes de Jesus a tradição da ressurreição do Messias
Juan Miguel Muñoz
Em Jerusalém

Toda descoberta arqueológica vinculada ao período de Cristo provoca debates incendiados que muitas vezes se eternizam. A última revelação não decepcionará os polemistas, pois afeta as raízes do cristianismo, ao sugerir que a ressurreição do Messias no terceiro dia após sua morte é uma tradição anterior à figura histórica de Jesus.
Acaba de acontecer no Museu de Israel. Um pesquisador da Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel Knohl, apresentou na terça-feira um estudo sobre uma lousa de 90 cm de pedra calcária, datada do século 1º antes de Cristo e descoberta há 15 anos, que contém 87 linhas escritas com tinta. Nelas, segundo o arqueólogo, se descreve o anjo Gabriel ressuscitando um líder messiânico três dias depois de sua morte. Se realmente for isso o que está escrito na pedra, o conceito da ressurreição próprio do cristianismo teria sua origem na tradição judaica anterior.
Mais aqui

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2008/07/11/ult581u2677.jhtm

A uns dias atrás publiquei dois post´s sobre o assunto e cada dia a evidencia só aumenta não a favor dos que crêem, mas a favor do mito, do lúdico e do inventado, histórias adaptadas de outras histórias mais antigas umas evoluindo da outra, será que ninguém percebe que isto tudo é ilusão? Isto tudo é como o saci-pererê o super-man?
Veja mais aqui
http://psoethe.blogspot.com/2008/04/jesus-um-mito.html
e aqui
http://psoethe.blogspot.com/2008/02/sol-o-deus-supremo-e-o-mito-de-jesus.html

Einstein
15/05/2008 - 08h39


Em carta inédita, Albert Einstein ataca Deus

Publicidade
da Associated Press

Uma carta inédita de Albert Einstein datada de 1954, ano anterior ao de sua morte, traz pela primeira vez críticas contundentes do físico à religião. No manuscrito dirigido a seu amigo filósofo Eric Gutkind, que será leiloada hoje em Londres, o autor das teorias da relatividade retrata as práticas religiosas como "infantis".
"A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana", escreveu Einstein, para quem a Bíblia seria "uma coleção de lendas honoráveis, ainda que primitivas".


Mais aqui
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u402056.shtml?o=r

Sempre tive sérias duvidas do muito alardeado teísmo de Einstein, desconfiava não porque Einstein era um gênio mas mais pelas frases atribuídas e hoje comprovadas que não são dele, antes desta carta já sabia que ele era mais um panteísta que acreditava que toda a natureza era um certo tipo de deus em si, todas as forças tudo no mundo configuravam deus, é o ultimo grito de alguém que vê que deus é incompatível com o mundo é a ultima esperança de alguem que quer se libertar. Mas Einstein antes de morrer entendeu a ilusão e a infantilidade de se acreditar em um ser imaginário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário