terça-feira, 15 de abril de 2008

O meu imposto me mata

Quanto você paga de imposto no ano? Os números chegam a mais ou menos cinco longos meses de trabalho isto mesmo a média dos salários com a média dos impostos dá este resultado você precisa trabalhar um pouco mais de cinco meses por ano para pagar os seus impostos.
Parte destes impostos vai para a segurança publica, e parte vai para a compra de armamento, bom veja bem, no Brasil é proibido uma pessoa comum comprar armas, um bandido muito menos, as armas são provenientes de três fontes ou de contrabando ou de policiais corruptos que vedem as armas da própria policia para os bandidos ou até de roubo de armas (tanto de policiais quanto de cidadãos que são 0,05% das armas do país). Opa vamos voltar a fita, quem paga os impostos para comprar armas? Você! O bandido pode estar com que armas? Uma contrabandeada ou uma da policia que ajudei a comprar.
Tomara que quando nos formos assaltados que não seja com armas da policia assim fora o assalto dos impostos, eu vou ser assaltado com a arma que eu ajudei a comprar para me proteger daquele mesmo bandido que esta me roubando.
Existem dois problemas ai o primeiro é alto imposto pago pelos brasileiros, e o outro é o mau uso e o mau controle do dinheiro, um deixando estas armas sem controle, dois não vigiando as fronteiras para a entrada das armas e três não apreendendo e prendendo em números significativos os bandidos e suas armas.
Como resolver?
Primeiro criar procedimentos de compra e destinação da arma. Não sei como é possível comprar vinte armas e só dez chegarem a uma delegacia e depois de dois meses só restarem duas, existe maneiras de fiscalizar criando mecanismos computacionais, como por exemplo, códigos impressos nas armas, se sai de X lugar deve ser lançada no sistema da onde saiu e para onde foi e o responsável, deu 10 horas que ela não é lançada como retorno do lugar X ou entrada em um lugar Y um sinalizador aparece na tela, deve-se colocar o motivo da demora sendo tolerável mais 5 horas, voltou que bem mas fica registrado que naquele dia arma demorou a voltar, repetiu 5 vezes o atraso o policial responsável é afastado para responder processo administrativo, se o motivo foi ataque de bandido e roubo da arma, uma vez tudo bem, duas vezes vai lá, três vezes o policial é afastado para responder processo administrativo e se reintegrado tem o nome sujo mais um erro esta fora da companhia. Podemos atrelar prêmios para os que não atrasarem ou não perderem as suas armas, e isto como uma própria seleção natural vai limpando a policia até um dia ficarem os verdadeiros policiais.
Mau uso do dinheiro é administração, posso detalhar desde desperdícios com logística, com manutenção inadequada de delegacia, insumos e despesas com pessoal.
Como o tempo o dinheiro vai sendo mais bem gasto, as armas vão ficando na delegacia o dinheiro não precisa ser tanto, os bandidos não tem tantas armas e o imposto cai. Parece simples? Parece! É simples? Sim! É difícil? De jeito nenhum! Só falta gente competente.



http://jovempan.uol.com.br/jpamnew/economia/impostos/index.php
http://veja.abril.com.br/191005/p_126.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário