quinta-feira, 15 de março de 2012

Milagres para que?

De um tempo para cá sinceramente, desisti de tentar enteder os ditos “milagres”.
Geralmente os milagres tem respostas simples e estão na trinca, ignorancia, mentira e loucura, não sai disto. Lógico que cada “milagre” tem suas caracteristicas próprias, temos vários cientistas que dedicam anos e mais anos para desmitifica-los, milagres tais como chagas, experiencias fora do corpo, visões, vozes do alem, psicografia, mesas espiritas, Fátima, Santo Sudário, andar sobre as águas, curar leprosos, etc. e mais uma série infinita de coisas que anteceram e acontece sem aparente explicação. Isto tudo pode atormentar a mente dos céticos por muito tempo, mas, cheguei a seguinte conclusão, NÃO IMPORTA A EXPLICAÇÃO, MAS SIM O MOTIVO.
                Vamos focar no motivo, vamos entender o porquê do milagre, qual a utilidade prática para a existência do milagre. Um exemplo: 
                 “Jesus andou sobre a água”.
                 Na biblia diz que para testar a fé do meu chará e apostolo Pedro, Jesus começa a andar sobre a água e chama Pedro, ele da uns passos e afunda, alem de não conseguir andar, toma um esporo de Jesus, chamando-o de “homem de pouca fé”, ok, pode até ser um homem de pouca fé, mas porque Jesus quis se mostrar daquele jeito? Qual a utilidade dele se mostrar e andar sobre a água, “olha sou fudidão criei o universo e ando sobre a água”, po legal, parabéns, mas e ai? O que isto muda? NADA.  
                 Vamos para outro milagre, o de Fátima, Nossa Senhora a Mãe de Deus aparece para três criancinhas e revela três segredos, o primeiro é de como o inferno funciona (muito edificante falar isto para uma criança não?) o outro era sobre a ameaça comunista (grande revelação para a época? Não) e o ultimo segredo foi revelado a pouco tempo e fala sobre a tentativa de assassinato do papa, revelar um segredo depois que ele aconteceu é meio idiota mas tudo bem.
             Agora se vamos discutir se ela apareceu mesmo para as três crianças e que milhares fazem romarias até hoje solicitando cura para as mais diversas doenças, isto tudo não tem importancia se olharmos pela ótica do motivo, esta certo que Fátima não conseguiu salvar nem as crianças para quem ela apareceu, sendo que duas morreram poucos anos depois, dizem que até apavoradas pela visão do inferno mostrada pela mãe do criador do universo, e é neste ponto que começo a discutir o motivo, porque? Porque O criador do Universo inteiro, aquele que fez mais de 100bilhões de galáxias, aquele que fez mais estrelas e planetas que todos os grãos de areia deste planeta, porque? Este CARA, manda a sua “mãe” falar para três pequenas e indefesas crianças sobre como nós os ditos pecadores, isto é, todos nos, iremos sofrer em uma eternidade em um local que ELE criou para sofrermos das maneiras mais cruéis e impensáveis? O mesmo DEUS do amor eterno e compaixão infinita, manda um ser mágico falar sobre como é o INFERNO que só pela idéia é ridula, sobre uma ameça que todos previão, e sobre um assassinato que não aconteceu? Por quê? 
         Porque não falar dos problemas que ninguém sabia? Como a degradação do meio ambiente pelo homem, devido a recente revolução industrial, coisa que ninguem imaginava  na época. Só começou a ser cogitada no final dos anos 40 e 50, inclusive com ajuda importante de Carl Sagan (ateu) que previu o efeito estufa. Porque ela não avisou sobre a BOMBA NUCLEAR? AIDS? GLOBALIZAÇÃO, isto que sim é importante. Mas pelo jeito passou despercebido pela mensageira do criador do universo.
         Deus, penso eu, conhece os problemas do acumulo de CO² na atmosfera, ele criou Venus não? Ele conhecia os problemas de se trabalhar com fisão e fusão nuclear, ele CRIOU o sol e as estrelas não? 
         Deus conhece os problemas da mutação de virus em animais, já que foi ele quem criou os VIRUS não? 
        Deus podia prever com sua mente super evoluida que os humanos ao criarem maquinas que encurtam as distâncias e o uso da ele e tambem mais conflitosa e assim a sua mensageira poderia dar dicas de como esta integração na sociedade poderia acontecer de forma mais armoniosa, mas não, ele preferiu falar de inferno, comunismo (nada de mais, nada que evitasse a guerra fria, NADA) e sobre um possivel assassinato que no final foi frustado e só revelado oportunamente após o acontecido. 
                Não vou discutir mais se aconteceu ou não. Vou discutir o MOTIVO. Pelo motivo torpe e sem noção, é obvio, que as mensagens passadas por todos os milagres são infantis e idiotas e de cunho e criação humana. Perto do que elas deveriam representar, elas não passam de criação da trinca mencionada, já que estamos falando do criador do universo não? Posso aqui até mostrar mais e mais exemplos de como qualquer milagre é ridiculo se você usar a ótica correta, se você entender que as mesagens são simplórias e até idiotas e que certamente não tem nada de especial em uma sociedade e universo tão vasto como a que vivemos. 
            Na verdade um milagre bom mesmo seria, por exemplo:
          Deus aparecer e falar 
“Ta certo, gente, eu sou o fudidão mesmo, criei esta porra toda, eu sou poderoso, então é o seguinte, vocês ai já sofrem muito com todas estas doenças, reconheço que exagerei, não tem mesmo a necessidade de existir um virus que só se alimenta da cornea humana, deixando lentamente cega a pessoa, então, para tentar contrabalancear isto, a partir de hoje, já que sou o todo-poderoso, pai amado, senhor do bem e do mal, a partir de hoje, o câncer não existe mais, é a minha palavra para vocês meus FILHOS AMADOS, ninguem morre de câncer, a vida é muito dificil, então vou dar esta ajuda, e se vocês melhorem com isto posso pensar em ajudar um pouco mais.” 
        Isto no horário nobre de preferencia antes do Jornal Nacional, em seguida o Willian Bonner “Deus resolve aparecer e acaba com o Câncer” Patricia Poeta “Pessoas no mundo inteiro comemoram a novidade”  Willian “Especialista divergem se esta medida já vale ou somente para quem não tem o câncer” Patricia “Ateus veem com preocupação anuncio de Deus e acreditam em manobra da Igreja para recuperar fiéis”. 
          Estou viajando já, mas é isto, vamos focar no MOTIVO.

3 comentários:

  1. “Ninguém jamais viu a Deus”.João1,18 "Deus é invisível".Timóteo1:17

    "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá" (Êx 33.20)

    Lucas 16:26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

    Em uma entrevista publicada no dia 19 de Maio no periódico italiano, La Reppublica, o Cardeal Ratzinger disse: “Os Católicos são livres de aceitar ou não as aparições de Fátima como autênticas. “Naturalmente, ninguém é obrigado a acreditar em aparições,”

    Nem em aparições, nem em milagres...

    Se alguém, homem, mulher ou até um anjo do céu, nos anunciar outro Evangelho ou outro Jesus, que não o que vos tenho pregado, seja anátema (maldito) (Gálatas 1;:8-9)

    ...mas, que confusão é a religião, nao? a Biblia fala uma coisa, os padres às vezes concordam, às vezes falam e fazem o contrário
    (milagres, santos, santuários, visões, aparições,...), mas o que conta mesmo é o cofre das coletas, o deus mamon do qual fala Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, acho que estas partes da bíblia, são bem convenientes, e me lembra muito bem este conto do Carl Sagan http://psoethe.blogspot.com/2008/04/o-drago-na-minha-garagem.html

      Sobre o resto se acreditar ou não em milagres é estranho isto, rsrsrs, que poder o Ratzinger tem de "liberar" de aceitar ou não, muito estranho isto.

      Sobre a religião ser confusa e isto eu concordo plenamente, discutir coisas abstratas geralmente geram confusão, não vejo confusão nenhuma discussão sobre o ponto de fusão da água, já que é algo que pode ser testado por qualquer um.

      De resto acho que de tudo o que Jesus falou ou quis falar, poucas das coisas são usadas no dia a dia das pessoas, elas gostam mais do Jesus super-homem, do Jesus milagreiro do que daquele que prega a boa vontade entre os homens e mulheres, vide, 2000 anos se passaram e o mundo é uma merda, e para mim só é melhor devido ao secularismo.

      Excluir
  2. Kleber meu caro amigo,

    Primeira afirmação sua sobre deus ter criado o universo, você tirou da cartola né? O Big Bang como é explicado, se mostra mostra muito mais racional e lógico do que a sua afirmação.

    Jesus andar sobre as águas mostrava que ele tinha fé? OK, parabéns, mas porque andar sobre as águas, não poderia por exemplo fazer algo de util, o que me adianta ter fé? Andar sobre a água? E que fé é esta que ninguem nunca atingiu e só ele, não vejo ninguem andando sobre a água, que nivel de fé é esta? Como ela é definida? Ninguem sabe, existem outras milhares de formas de se mostrar isto, é um tanto futil, para o criador do universo mostrar um exemplo tão tosco.

    Inocentes? Desde de quando, aparecer para uma criança só porque ela inocente? Imagina como isto vai mecher com a cabeça (e como mecheu) se ela quer aparecer e falar algo sério deveria aparecer para um cientista, este sim, pode confirmar e tem preparo para ouvir o que ela tem a dizer e não três famintas e esqualidas crianças do interior de portugal.

    O INFERNO é uma idéia idita, como o criador de tudo isto aqui, vai criar nós humanos, nos testar por um periodo de tempo infimo, perto da eternidade tende a zero, e depois sem qualquer motivo no manda para o Inferno apra sofrer eternamente, só um idiota completo não se tranca em um mosteiro e vive a sua vida toda lá, a menor chance de passar a eternidade sofrendo é algo repugnante, ninguem por mais má que seja, nunca iria colocar alguem nestas condições, isto é, ridiculo, ainda aparecer para uma criança e falar estas coisas, uma delas ficou louca por ter escutado isto, a outra morreu pouco tempo depois, o que isto tem de edificante?

    Sobre o comunismo você cita muito bem os acontecimentos, e o anuncio dela evitou no que? NADA, NADA VIRGULA NADA, NADA, porque? Porque foi inutil, ela não falou o que como e onde iria acontecer, um total desperdicio de tempo, fátima não mostrou NADA, os EUA são a maior maquina de guerra, são na sua maioria seguidores de cristo, e ai? Cade o comunismo nos EUA?

    O ensinamento citado por você não é de DEUS, é de Confuncio Confúcio concebeu para formular a "regra de ouro": não faças aos outros o que não queres para ti. Esta escrito muito antes de Jesus, todos os pensadores da época pensavam assim, Aristóteles, Buda, muito antes de Jesus, e todos das mais diversas religiões, Confuncio não acreditava que existia um Deus pessoal, mas uma força sem vontade que nós homens contralavamos.


    DEUS NÃO CRIOU A AIDS?

    Esperaaaaaaaaaaa ai como assim? Este virus veio da onde? Deus não criou tudo? O Homem não criou nada do que você falou, Deus criou a bomba atomica, vide, ele criou tudo, criou a chance de criarmos algo com fissão e fusão nuclear, logo ele criou o homem só juntou.

    Poder de escolha? Meu amigo, você tem a liberdade de dar um tiro em uma pessoa correto? E isto para você é o mal correto? Agora você tem a liberdade de escolher não levar o tiro? NÃO, então deus criou o livre arbitrio para o mau? Só para o mau pleno, e nunca o bem pleno, eu posso fazer o mal que eu quiser, mas não posso evitar que este mal seja feito em mim? Que merda de livre arbitrio é este?

    Deus não pode nos salvar do mal que nós (discordo) criamos? OK vamos, sua filha pega uma copo de ácido sulfurico você que é inferior a Deus, deixa ela tomar, porque ela tem livre arbitrio? NÃOOOOOOOOOOO lógico que não, mas deus deixa os humanos construirem bombas, que pai bondoso este não é?

    Deus não existe, se conforme, estamos sozinhos e fudidos.

    Quer ver um padre falando sobre Fátima?

    http://www.youtube.com/watch?v=28JtHjGuq_w

    Abração

    ResponderExcluir