segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma revisão na Bíblia, nos mandamentos?

"Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele. "Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado; Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu".



Isto esta escrito na Biblia http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/21 A Bíblia é a palavra de Deus? Isto é a palavra de Deus? Ou do homem? Mas como Deus não consegue e não conseguiu se expressar de forma mais clara? Porque nem Jesus condenou a escravidão? Porque Jesus não disse uma palavra sobre o meio-ambiente? Não precisamos de uma revisão? Ou deletar algumas partes? Não seria a bíblia só um livro antigo de um povo antigo?


Os teólogos certamente viriam e falariam, que estas leis são do poder secular e não a religião, certo, concordo com eles, mas para uma sociedade como a judaica, ainda mais  daquele tempo em que Deus resolvia problemas até de infertilidade (veja o caso Abrão e Sara), não seria fácil para Ele chegar e falar para Moises, que era errado possuir outro humano como escravo? Deus falou com Moises, por um arbusto flamejante e lhe entregou os 10 mandamentos, e neles não encontramos nada sobre escravidão. Deus esqueceu? Achou que não tinha importância? Não falta ai uma atualização? Hoje em dia Deus não poderia mandar outra falando sobre, por exemplo, o MEIO AMBIENTE, do tipo 11º - NÃO DEGRADARAS O MEIO AMBIENTE E VIVERÁS EM HARMONIA COM TODOS OS SERES DESTE PLANETA, espera ai este mandamento podia ser escrito na época não existe nada de novo , ou 12º NÃO DEVERÁS MANTER OUTRO HUMANO COMO ESCRAVO, custaria muito deus que criou o universo, entre as coisas do Universo, criou o Sol, ele sabe como funciona a fissão e fusão nuclear e podia escrever 13º NÃO USE DE SEU CONHECIMENTO SOBRE AS MENORES PARTES QUE LHE COMPÕE PARA CRIAR BOMBAS, ou melhor 14º NÃO FAÇA GUERRA pelo contrário na Bíblia, principalmente no velho testamento, Deus é um guerreiro sanguinário, em várias ocasiões ele ordenou que o "seu povo" matasse a todos em uma vila ou cidade. Seria difícil para Deus atualizar os seus mandamentos? Seria difícil ele escrever estas outras coisas na época? Deus em certo momento na bíblia da dicas ridículas para tratar a Lepra, como cortar pombos e jogar o sangue nas pessoas, mas em nenhum momento ele falou sobre o fungo que dá no pão que é base da penicilina? Como podemos acreditar em um Deus tão omisso, tão descuidado? Será que ninguém percebe este erros incríveis?



2 comentários:

  1. Bom provavelmente Deus nao sabe nem que estamos aqui e é bem provavel e ele nao esta em lugar nenhum.

    Por isso devemos viver nossas vidas e acritar no carater que temos............. soh temos esta vida e nao tem outra nos esperando, devemos viver e evoluir.

    nao deixe esta vida passar esperando outra.

    ResponderExcluir
  2. Concordo muitas pessoas acham que a vida vai começar após a morte, não existe qualquer evidencia para tal. Mas é tudo uma besteira só, precisamos é viver a vida, porque duas mesmo tem que provar muito bem provado, com assinatura de deus e registrada em cartório.

    ResponderExcluir