quarta-feira, 23 de junho de 2010

Trabalho de Teologo

Este é um ótimo exemplo do excelente trabalho dos teólogos, sempre a teologia correta é a teologia que eu quero que seja correta e vou impor goela abaixo das pessoas pois sendo teólogo ninguém pode me contestar pois se você discorda é porque não entendeu, pois é impossível discordar da teologia porque ela é perfeitamente lógica.

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/06/23/livros-de-ensino-religioso-no-brasil-estimulam-homofobia-e-intolerancia-diz-estudo-da-unb.jhtm

Livros de ensino religioso em escolas públicas estimulam homofobia e intolerância, diz estudo


Da Redação*

Em São Paulo

Uma pesquisa da UnB (Universidade de Brasília) concluiu que o preconceito e a intolerância religiosa fazem parte da lição de casa de milhares de crianças e jovens do ensino fundamental brasileiro. Produzido com base na análise dos 25 livros de ensino religioso mais usados pelas escolas públicas do país, o estudo foi apresentado no livro “Laicidade: O Ensino Religioso no Brasil”, lançado na última terça-feira (22) em Brasília.

“O estímulo à homofobia e a imposição de uma espécie de ‘catecismo cristão’ em sala de aula são uma constante nas publicações”, afirma a antropóloga e professora do departamento de serviço social, Débora Diniz, uma das autoras do trabalho.

•Livros de ensino religioso estimulam a intolerância?

A pesquisa analisou os títulos de algumas das maiores editoras do país. A imagem de Jesus Cristo aparece 80 vezes mais do que a de uma liderança indígena no campo religioso -limitada a uma referência anônima e sem biografia-, 12 vezes mais que o líder budista Dalai Lama e ainda conta com um espaço 20 vezes maior que Lutero, referência intelectual para o Protestantismo. João Calvino nem mesmo é citado.

O estudo aponta que a discriminação também faz parte da tarefa. Principalmente contra homossexuais. “Desvio moral”, “doença física ou psicológica”, “conflitos profundos” e “o homossexualismo não se revela natural” são algumas das expressões usadas para se referir aos homens e mulheres que se relacionam com pessoas do mesmo sexo. Um exercício com a bandeira das cores do arco-íris acaba com a seguinte questão: “Se isso (o homossexualismo) se tornasse regra, como a humanidade iria se perpetuar?”.

Nazismo

A pesquisadora afirma que o estímulo ao preconceito chega ao ponto de associar uma pessoa sem religião ao nazismo – ideologia alemã que tinha como preceitos o racismo e o anti-semitismo, na primeira metade do século 20. “É sugerida uma associação de que um ateu tenderia a ter comportamentos violentos e ameaçadores”, observa Débora. “Os livros usam de generalizações para levar a desinformação e pregar o cristianismo”, completa a especialista, uma das três autoras da pesquisa.

Os números contrastam com a previsão da Lei de Diretrizes e Base da Educação de garantir a justiça religiosa e a liberdade de crença. A lei 9475, em vigor desde 1997, regulamenta o ensino de religião nas escolas brasileiras. “Há uma clara confusão entre o ensino religioso e a educação cristã”, afirma Débora. A antropóloga reforça a imposição do catecismo. “Cristãos tiveram 609 citações nos livros, enquanto religiões afro-brasileiras, tratadas como ‘tradições’, aparecem em apenas 30 momentos”, comenta a especialista.

*com informações da Agência UnB

 
 
Depois alguns desinformados vêm aqui comentar e falar que eu estou errado, não sei como podemos evoluir como país enquanto as escolas perdem o tempo ensinando este tipo de coisa, é por isto que o Brasil é um dos mais atrasados cientificamente no mundo e curiosamente é o maior país católico que estranho, mas deixem os teólogos eles conseguem explicar tudo.

9 comentários:

  1. Como seria uma criança que acreditasse que:

    -homossexuais são doentes físicos e psicológicos
    -ateus tendem a ter comportamento violento e ameaçador (basta observar o número "altíssimo" de ateus em cadeias)
    -religião mesmo só cristianismo, as outras são "tradições"

    O resultado seria um terrorista mirim com raiva de tudo aquilo que for diferente dele.

    ResponderExcluir
  2. Este é o problema de dar crédito demais para os teólogos a profissão mais inútil do mundo, inútil e burra. Para eles deus é um ser ilógico que fez um mundo lógico, como dar crédito para esta gente?

    ResponderExcluir
  3. "Para eles deus é um ser ilógico que fez um mundo lógico, como dar crédito para esta gente?"
    burro é você cara, prove isso.

    ResponderExcluir
  4. "Em Deus há três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo; e cada uma delas possui a essência divina que é numericamente a mesma "

    prove isto primeiro

    ou qualquer isto
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogmas_da_Igreja_Cat%C3%B3lica#Dogmas_sobre_a_cria.C3.A7.C3.A3o_do_mundo


    só para começar com o catolicismo depois vamos para islamismo, budismo e assim por em diante.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaa melhor

    Cristo está presente no sacramento do altar pela Transubstanciação de toda a substância do pão em seu corpo e toda substância do vinho em seu sangue

    me explica isto, por favor me explica isto, nossa como gostaria que alguem neste mundo pudesse me explicar isto.

    ResponderExcluir
  6. Sua anta.
    Prove que é ilógico.

    Nao acreditar não é o mesmo que dizer que é ilógico.

    Burro

    ResponderExcluir
  7. Ainda faltou explicar porquê é ilógico.

    Tente de novo, quem sabe um dia vira um homem com inteligência

    ResponderExcluir
  8. sem lógica logo ilógico, tão lógico

    ResponderExcluir