segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Crença Cega

Os que não padecem desta neurose (religiosidade) talvez não precisem de intoxicante para amortecê-la. Encontrar-se-ão, é verdade, numa situação difícil. Terão de admitir para si mesmos toda a extensão de seu desamparo e insignificância na maquinaria do universo; não podem mais ser o centro da criação, o objeto de eterno cuidado de uma Providência beneficente. Estarão na mesma posição de uma criança que abandonou a casa paterna, onde se achava tão bem instalada e tão confortável. Mas não há dúvidas que o infantilismo está destinado a ser superado. Os homens não podem permanecer crianças para sempre; têm de, por fim, sair para a vida ‘hostil’.” Freud

A crença cega extermina a razão e a preocupação, viram reféns de outras mentes, somos ignorantes e não conseguimos examinar a mais básica das evidencias, conseguimos ser extremamente céticos para comprar um carro, mas não conseguimos ser nada céticos para irmos a uma igreja e rezar para algo que não consegue manter nem a sua “casa” em pé, espero que isto ilumine a cabeça de algumas pessoas.


Atualização
Vejam estas duas reportagens

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/01/20/ult5772u2629.jhtm
"Renascer encara desabamento como desígnio celestial e tenta evitar desunião"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u492040.shtml
Bancada evangélica da Câmara Municipal impediu investigação de templos



Eles impediram as vistorias e depois falam em desígnio divino, quem em sã consciência fere 100 pessoas e mata nove pessoas só para testar a fé que tem neles, seria como se eu matasse nove pessoas e ferisse outras 100 de um fã clube que por ventura pudesse ter só para ver se eles são mesmos meus fãs, eu nunca faria isto, duvido que alguma pessoa sem sérios problemas psicológicos o faria, mas pelo jeito o criado do universo, aquele do amor absoluto, fez. Até quando a ilusão irá durar até quando?




Nenhum comentário:

Postar um comentário