quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Papa e o Espirito Santo


Eu não sei se todos aqui conhecem exatamente como funciona parte da mitologia cristã, especialmente na parte do catolicismo.

Vou explicar primeiro a ideia que eles tem de deus, deus seria 3 em 1, seria Deus-Pai (Jeová por exemplo) Deus Filho (mais conhecido no baixo-fluminense como Jesus) e o Espirito Santo, eles são separados mas são juntos, eu não entendo, na verdade ninguém entende.

Jesus e Deus tem muita coisa para fazer, os humanos os encheram com uma série de atribuições, já para o espirito santo, desde que engravidou Maria (eu iria falar que embuchou Maria, mas melhor não), estava sem muito que fazer. Mas lógico que ele não iria ficar sem um trampo, logo falaram, o Espirito Santo é quem vai escolher os papas.

Exatamente isto o que você leu, é incumbência do espirito santo escolher o próximo papa, os cardeais na hora de escolher seriam iluminados pela luz do espirito santo e escolheriam o novo papa.

O espirito santo, já parte de deus, é deus, logo quem escolheu o papa foi deus.

Agora o Bento XVI desiste, fala que não esta aguentando, etc. etc., o espirito santo escolheu errado? Porque não escolheu alguém com mais vigor físico? Um papa renunciar a um chamado de Deus? Para eles deus é o suprassumo, esta vida aqui não é nada além que uma simples passagem, qualquer tipo de mal-estar não é nada perto do que é o paraíso, não?

Não, no fundo Bento XVI sabe que passar os últimos dias de vida se fudendo e ser papa não vale a pena, e eu tenho comigo que ele tem suas duvidas de mais um vida, ele quer descansar e fazer o que gosta, não venha o espirito santo atrapalhar novamente.

Mas todos sabem e acho que o Bento também que não tem nada disto de espirito santo, quem escolhe são os cardeais e ponto. Uma prova disto? Procure sobre a história dos Borgias e sua relação com o papado, isto só para começar.

Quer outra? Um cardeal brasileiro afirmou “o próximo papa escolhido não deve ser muito jovem, e nem muito velho” ora ele esta dando dicas para o espirito santo? Não ele sabe que na verdade quem escolhe são os humanos, não existe um espirito que vai te orientar, no fundo, como tudo o que vale são as decisões pessoais.

2 comentários:

  1. Por enquanto o mundo está de lua-de-mel com o Papa Francisco. Lógico, no começo tudo é lindo, o Papa é humilde, o Papa é simpático, o Papa fala uma língua inteligível, o Papa é o cara e etc.
    Quero ver quando os temas quentes voltarem à pauta. Temas como a pedofilia na Igreja, homossexualismo, planejamento familiar, uso da camisinha, aborto, expansão das (malditas) igrejas evangélicas, atentados à bomba motivados pela religião etc.
    Bento XVI jogou a toalha porque sabe a merda em que a Igreja está afundada, e não dá pra fazer de conta que nada está acontecendo.
    De qualquer forma, boa sorte ao Chiquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente neste momento a coisa ta tudo tranquilo pro lado dele, ele ainda vai ter que sentar e ler o tal dossiê, ai o bicho vai ter que ter bolas de aço.

      Mas uma coisa foi interessante, os lideres mundiais não apareceram na "posse" do papa, todo o que foi visto, foi lideres do mundo em desenvolvimento,

      Excluir