terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ótima palestra do Professor Hawking

Acesse o link para conferir

http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/stephen_hawking_asks_big_questions_about_the_universe.html

Ou veja aqui mesmo

7 comentários:

  1. Eae Pedro blz?
    Interessante seus artigos ateus e tal, mas uma coisa que reparei é que voce se referencia a Deus em letra minúsculas. Existindo ou não ele é um personagem, um nome próprio, assim como Saci-Pererê, Dom Quixote etc, deve ser escrito em letras maiusculas (Deus).
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. E ai blza? Então você colocou como anônimo não sei quem é você. Mas Saci-Pererê, Dom Quixote se relacionam um personagem só, quando eu falo deus (minúsculo) é um substantivo comum, tipo Dom Quixote é uma pessoa, Jesus é um deus, entendeu? Então deus minúsculo é quando falo de todos os deuses, agora é comum chamar o deus cristão de Deus, mas não me refiro só ao Deus(cristão).

    ResponderExcluir
  3. Bom, não entendo muito de cristianismo. Alguns entendem que Jesus e Deus são a mesma coisa, outros não etc etc. Mas o fato é quem em todos os tópicos você se refere a livre-arbitrio, trindade, "pq Deus quis" e todas essas são caracteristicas do Cristianismo, logo deveria ser usado Deus em maiuscula. É um mero detalhe de prutugûes rsrsr. Eu acho essas discussões muito interessantes, te add no MSN (q está no seu perfil).
    Abçs
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Sim o problema é que no cristianismo o Deus cristão é uma junção entre Deus-Pai Deus-Filho e Deus-Espirito que é tudo a mesma coisa mas não é, e os teologos cristãos não explicam direito isto, quando ao livre-arbitrio não é só do cristianismo na verdade são de todos os deuses, já que, em todos deus é alguem que tem porder sobre nós, o livre-arbitrio é uma função divina. Mas realmente chamar deus de Deus ou Deus de deus não muda em nada a sintetese do texto.

    ResponderExcluir
  5. É, tanto faz. Eu tenho uma prima que é crente, não sei exatamente como isso aconteceu, foi tudo muito rápido. Profetizei que isso não duraria mais do que alguns meses, seria aquela coisa de adolescente que chapou muito, aprontou muito e resolveu "encontrar Jesus", mas ela está nessa já a alguns anos. Ela me deu uma "explicação" que até achei bacana: Deus é o sol, Jesus é a luz e o Espirito-Santo é o calor. Os 3 são a mesma coisa e ao mesmo tempo não. E as 3 são importantes. Curti! rs

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho outra explicação também "bacana" para isto Deus-pai, Deus-filho e Deus-espirito são como a água e o seus 3 estados, sólido, liquido e gasoso no final seriam todos água (apesar que existe um 4 estado rsrs), mas isto é só muito ruim rsrsrs já que no final tudo é uma água só que se transforma e no caso do dogma cristão Jesus não se transforma em Deus-pai etc. etc. e no caso do sol/luz e calor cada coisa é uma coisa diferente rsrs sendo que luz e calor não necessariamente só vem do sol. Mas estas analogias são boas até que você pense 5 minutos sobre elas.

    ResponderExcluir
  7. Voce nao entendeu, o que ela quis dizer é que são 3 coisas diferentes mesmo. É muito curioso.
    Eu particularmente acredito que tudo sempre existiu e o universo infinito, o que acontece é que simplesmente se transforma, infinitas possibilidades num periodo infinito de tempo, na verdade o proprio "tempo" é uma das possibilidades. O que há "antes" ou "depois" é totalmente fora da nossa compreensao (pelo menos a compreensao conciente). Ja q eles "sentem" Deus, é isso o que "sinto", será q vo pro inferno? kkkk

    ResponderExcluir