sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nunca irei provar que deus não existe

Devem estar fazendo cerca de 6 anos que me tornei ateu usando a definição simples que ateu é aquele que simplesmente não acredita em deus, e me apoio nisto como resolução para quando sou confrontando sobre minha crença. Os porquês que eu não acredito acho que sinceramente consegui demonstrar aqui nos meus 136 post´s que até hoje escrevi. Mas a grande questão que é a se eu consigo provar se deus realmente não existe, esta tenho certeza que nunca irei conseguir responder, pois é uma questão abstrata e as vezes me vejo criando filosofias sobre a impossibilidade da existência de deus na mesma proporção que os teistas criam filosofias para provar a existência de deus, em alguns casos eu apresento condições totalmente novas para que tal entidade não possa existir, mas basicamente me apoio em apresentar antagonismos sobre o que os teistas dizem, se eles falam que deus é amor mostro exemplos que deus não é amor, se dizem que deus criou o homem digo que não foi deus, se dizem que age de X maneira digo que se ele agisse desta maneira não teríamos N´s consequências, se dizem que deus nos deu o livre-arbítrio eu digo que deus é louco, eu sou Gerente em uma obra e não sou nem maluco de dar livre-arbítrio para os meus 300 comandados imagina para 6 bilhões de pessoas? Então provar que deus não existe não tem como pois isto é um continuum, enquanto os teistas tentam me refutar como novas atribuições eu vou e mostro o seu antônimo, ai ele pesca outra coisa e eu outro antônimo, uma hora ou outra um vai se cansar, ou uma hora ou outro um não vai mais achar argumentos, então para quem quer que deus existe sempre vai existir um motivo para ele existir, para quem não quer que ele exista existirá outros motivos para ele não existir o que vai permear esta disputa é quem tem os melhores motivos se é que para este caso ser melhor ou pior ajuda.
Perante tal utopia resta-me como cético que sou a prova cabal de sua existência, que deve ser e somente ser fornecida pela própria entidade DEUS, se isto é ou não o criador, se ele deu ou não o livre-arbítrio, se ele é ou não amor, isto são designações humanas para tal entidade que até hoje nãos se manifestou, se muitos falam que sentem deus, muitos falam que não sentem deus, e sentir com um cérebro primitivo como o nosso não é prova de nada, pessoas que amam coisas que ninguém enxerga são postas em manicômios, eu amo o que eu sinto fisicamente, eu não amaria minha namorada se ela não existisse, e só sei que ela existe porque consigo ver, tocar, ouvir, porque de qualquer outra forma não entenderia a sua existência, a não que é claro como um esquizofrênico eu inventasse ela e desse características próprias a partir do que eu acho, o que na realidade não ocorre pois a minha namorada tem características próprias independentes do que eu acho ou do que eu poderia atribuir a ela, então se eu não ver, tocar, ouvir não vou saber se amo deus pois como no caso de uma namorada fictícia posso estar louvando um deus fictício com atribuições e características inventadas por mim ou um grupo etc. E afim de manter minha sanidade mental vou esperar deus aparecer e ai a partir das suas características vou ou não amar ele, vai que ele não me agrade.

2 comentários:

  1. ##= A DECLARAÇÃO DOS TEÓLOGOS TRADICIONAIS =##
    oi, alguém poderia me indicar onde posso encontrar o "Plano Voltar ao Lar" (?) trata-se de um movimento de pastores de igrejas evangélicas tradicionais que estão dispostos a "sacrificar" a Bíblia, dizendo a verdade: que a Bíblia é uma farsa.
    Mas sómente o Velho Testamento. O objetivo destes pastores "ilustres" ´he desmoralizar os "pastores" de pequenas igrejas pentecostais.
    O Movimento Volta ao Lar já foi iniciado na Inglaterra. Eles afirmam que o Pentateuco não foi escrito por Moisés e q tudo é uma farsa, etc
    Se alguem souber de algo sobre este movimento, por favor faça contato --> acarlosxp@yahoo.com.br <---

    ResponderExcluir
  2. hectares saxena marwaan populations rankings saves multilingual natl mcgreal frusenius sanco
    semelokertes marchimundui

    ResponderExcluir