terça-feira, 26 de maio de 2009

O Elo Perdido


"A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que tão positivamente afirmam que esse ou aquele problema jamais será resolvido pela ciência." Darwin


Elo Perdido dos Humanos


"O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, apresentou nesta terça-feira, no Museu Americano de História Natural, um fóssil de 47 milhões de anos que pode representar um elo perdido na evolução dos primatas superiores (macacos, gorilas e seres humanos). Como a conservação do fóssil, batizado de Ida, mantém-se praticamente perfeita, é possível observar sua pele e restos de sua última refeição.
Ida foi descoberto em 1980 na Alemanha e pertencia a uma coleção particular. Ao examinarem o fóssil, os cientistas concluíram que era uma nova espécie, e então batizaram-na de Darwinius masillae. Segundo o pesquisador Jenz Franzen, Ida tem grandes semelhanças com seres humanos, como unhas ao invés de garras e o polegar opositor, que lhe permitia pegar coisas com a mão."




Elo Perdido das Focas


"Elo perdido" explica evolução das focas
Fóssil de 23 milhões de anos achado no Canadá liga animal a morsas, leões-marinhos e outras espécies da mesma ordemMamífero era mais bem adaptado à locomoção em terra, mas tinha membrana separando os dedos, com pata servindo de nadadeira


Um fóssil achado no Canadá é um bicho tão original que merece ser descrito pelo mais velho e surrado clichê da evolução biológica: trata-se do "elo perdido" entre mamíferos aquáticos como focas e morsas e seus ancestrais terrestres.Os mamíferos conhecidos como pinípedes têm nadadeiras que facilitam a natação, mas tornam sua movimentação em terra pouco eficiente. O fóssil de 23 milhões de anos batizado Puijila darwini tem membros robustos para andar, mas seus ossos indicam que haveria membranas entre os dedos semelhantes às de uma ave aquática, um tipo de "pé-de-pato".




Preciso dizer mais alguma coisa? A difícil e complicadíssima missão de achar o que Darwin previu há 150 anos continua e sempre e a cada dia mostrando para os criacionistas que existem sim os elos entre os fosseis antigos e os humanos modernos, a teoria da evolução das espécies é a teoria com maior base factual de todas as teorias, ela tem uma quantidade imensa de provas cientificas, que podem ser testadas por qualquer homem ou mulher, não só nos fosseis, mas na genética também, como todos que um dia estudaram biologia sabem que eu e uma seringueira temos traços de sequência genética idênticas, e algumas sequências genéticas são idênticas em todos os seres vivos da terra, isto todos vieram de um só lugar, isto não sou que estou falando e se alguém quiser ver isto basta retirar o DNA de uma seringueira o seu DNA e fazer o sequenciamento genético de cada um e verificar as igualdades. Esta ai só não vê quem não quer, ou que deseja que não seja verdade, mas o que é real é real por mais que não acreditados o que é é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário