sábado, 11 de outubro de 2008

Idade das trevas

Nesta reportagem

Lula diz que evangélicos não devem "retribuir preconceito" e pede votos para Marta
http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/sao-paulo/2008/10/10/ult6009u243.jhtm

Vou colocar aqui alguns trechos e digo desde de já foi difícil muito difícil ler ela inteira, vamos lá.
Diante de uma platéia de cerca de 50 pastores de diversas denominações protestantes, o presidente disse que "ninguém sofreu mais preconceito" que ele mesmo.


A lula não me venha com choradeira não é preconceito contra os evangélicos, eles simplesmente são homofóbicos, eles são preconceituosos é como sentir condenar uma pessoa que é contra o nazismo, o que é errado é errado não importa de onde parta tal.

No evento, parte da agenda de campanha de Marta nesta sexta, Lula citou diversas vezes "Deus" ao fazer discurso em prol da petista. Um dos pastores agradeceu ao presidente por ter implementado a Bolsa Família, que teria "ampliado a arrecadação de dízimos"

A sim eu quero entender o seguinte, deus é contra o Kassab? Se deus é o todo poderoso não precisamos de eleição correto? Para que então um meio democrático precisa de deus? Hora hora hora vejam as ultimas palavras do pastor. Sim doe até doer, deus precisa muito do seu dinheiro.

"Juntos [Marta e ele], vamos trabalhar por todos que acreditam que existe um ser superior", disse Lula. "Todo mundo é filho de Deus, mas Ele olha para os que mais precisam. Assim tem que ser o político. Não pode governar só para as avenidas Paulista e Faria Lima."

Sou um cético, tenho uma visão natural do mundo, não gosto de explicações banais para os eventos naturais da vida e por não acreditar em algo que ninguém viu ninguém sabe onde esta ninguém interage com ele e eu tenho que ser excluído da sociedade? Somente porque escolhi ter provas reais e concretas sobre tal existência não faço parte da sociedade? Lula e Marta deram um ótimo exemplo de democracia e de governo para todos.

"Com a graça de Deus, até agora a crise não chegou no Brasil. Vamos enfrentar a bicha [a crise] como ela merece ser enfrentada", disse.

Não sou muito inteligente mas veja mais adiante o assunto que será tratado. Com a graça de deus ou não a crise já chegou ao Brasil.

Durante o encontro, que reuniu cerca de 50 líderes de diversas denominações protestantes, a candidata foi interrompida por um pastor que se queixava da lei que criminaliza a homofobia - que tiraria, dos evangélicos, "liberdade de expressão".

Como que é? Não estou entendendo bem, eles são contra a lei porque querem continuar a falar mal e humilhar os homossexuais? Como assim? Eles são “lideres” de milhões de pessoas gostaria tanto, mas tanto que fossem 50 cientistas e este seriam professores que estavam ali para pedir mais incentivo para a educação para pesquisas contra as doenças, isto sim salva, gera emprego, gera qualidade de vida, crescimento entra tantos outros atributos. Mas não, são 50 pastores que querem continuar a falar mal os homossexuais. Vivemos na idade das trevas.

A candidata disse que, se eleita, voltará a autorizar a Marcha para Jesus na avenida Paulista - o evento foi transferido para Santana durante a gestão Serra-Kassab.

Isto é muito importante para a cidade. Desde que mudou o local a cidade sofreu grandes problemas que antes não sofria como assaltos, assassinatos, seqüestros e todo o tipo de crime, precisamos urgentemente voltar à marcha para a Avenida Paulista assim todos os problemas de São Paulo vão ser solucionados Aleluia Irmão.

A candidata prometeu flexibilizar a restrição às propagandas no caso de instituições religiosas e disse que "falta diálogo com os evangélicos" no caso da restrição ao barulho. "Igreja não é açougue ou supermercado. É preciso uma identificação diferenciada para as instituições religiosas", declarou a candidata, que terminou seu discurso com um "louvado seja Deus", bem no modelito evangélico.

Deus é surdo? Deus é cego? Sim realmente a igreja não é um açougue um supermercado, os dois são lugares importantes para a sociedade eles fornecem o real alimento para o humano, uma pessoa consegue ficar sem rezar sem deus sem igreja, mas não passa de alguns dias sem comida. Agora o pior é que dar autorização para eles fazerem barulho, o que é isso? Por quê? Será que eles vão ficar felizes se eu colocar um disco do Sepultura no ultimo volume do lado da casa de cada um deles?

Precisamos nos elevar precisamos no iluminar, não podemos mais ter 50 “lideres” com este tipo de pensamento, não precisamos e não podemos ter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário