quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Vida louca, louca vida - Analise da Vida pt02

Este ano tem sido incrível para mim, aconteceu e vem acontecendo um sem fim de coisas, lógico que sei muito bem que a vida é assim sem organização nenhuma, Gabriel Garcia Marques diz muito bem quando fala que “A vida é uma sucessão continua de oportunidades” junta isto com um cara que gosta de desafios a coisa tende a ficar um pouco agitada, desde tempos remotos que tenho sangue quente, uns preconizaram meu “desespero” por viver desafios, como infantil e desesperado, uns temiam pela minha vida, e outros ainda acham que sou maluco e desconheço o que realmente vale na vida, acredito que muitos destes quando conhecerem algo que os desafiassem e este algo era o que eles sempre perseguiram também se tornaram malucos, desesperados e infantis, espero que se tornem, uns já estão assim.
A partir do dia que abri os olhos e vi que o mundo é este aqui e não tem nada mais do que este mundo, comecei a enxergar a vida de maneira nova, sem travas, sem temor, sem o medo da danação eterna, sem precisar bajular seres mágicos esperando soluções mágicas para os problemas do mundo, a como é bom se sentir livre, nestes dias uma pessoa me disse que é incrível a felicidade que ela sente quando entra em uma igreja, rebati perguntando se ela não sente a mesma sensação quando esta com o amor da vida dele, ou quando chega no final do dia senta e relaxa, ou ouve uma musica que lhe agrada, se sentir bem entrando na igreja ou rezando é só um sintoma humana de relaxamento, ao entrar na igreja você relaxa “sabendo” que se você rezar e ter fé seus problemas irão ser resolvidos pelo grande ser mágico chamado Deus, Jesus, Alá, Superman, Super 15, o que você quiser ai, bom lógico que este engodo da felicidade ao entrar na igreja e se sentir bem é entendido como mais uma situação de relaxamento, neste caso, é pior que ouvir uma musica ou ficar com o seu amor ou tomar uma cerveja gelada no fim do dia, relaxar na igreja é mentir para você mesmo, pois o mundo vai continuar obedecendo as leis naturais que o cerca reze o quanto você quiser, e isto para mim era uma coisa horrível, ao me libertar das garras da Ilusão de Deus um clarão se abriu na minha cabeça, hoje sou feliz, sou feliz porque eu sei que Deus não existe.
Mas o que isto tem haver com o meu ano? Tudo! Sim porque esta minha vontade de viver, esta minha razão de me tornar o que realmente eu sou, me impulsiona a fazer tudo não posso negar que algumas pessoas não me entendem não me acompanham, perdi o amor da minha vida por conta disto, mas daí os mais críticos podem me dizer “Se você perdeu o amor da sua vida por conta disto, será que é correto o seu modo de viver?”, mas ai responde não á jeito correto de se viver, eu sou uma pessoal totalmente racional, penso racionalmente, mas sou uma pessoa emotiva, alegre e como dizem sou “Espirituoso” (odeio este adjetivo) eu só vivo, esta é a beleza se não se apoiar em seres místicos, esta vida é o único tiro, perdi o amor da minha vida por conta da minha vontade de viver e sentir a vida, tudo tem o seu tempo, mas o meu tempo é o tempo de agora, sei que meus amigos e família sabem que comigo não tem tempo ruim, que raramente nego algo, estou pronto para tudo, gosto de seguir esta Lei que criei “A minha ação presente é baseada em uma analise do passado a fim de formar uma projeção futura”, se eu considerar que o presente é formado por momentos, a minha projeção futura pode ser alterada a qualquer momento, a liberdade que isto me dá é enorme, a analise do meu passado não me deixa fazer loucuras, mas me da suporte a fim de ousar, erros acontecem? Sim muitos! Este ano apliquei a minha Lei várias vezes, analisei o passado, projetei o futuro e executei a minha ação, onde sempre erro? Na analise do passado, masquei resultados e ignorei evidências passadas, como no caso do amor da minha vida, a minha analise era que eu já tinha feito coisas no passado e nós ainda estávamos juntos se eu fizesse (no caso a minha casa) mesmo eu abdicando um pouco de tempo para nós era uma coisa que era para o nosso futuro e ela iria entender. Bom a coisa desandou no meio tive sérios problemas para resolver, não podia dar suporte para ela e ela também não agüentou o baque, depois de alguns meses consegui reorganizar a minha vida, mas ela eu perdi, um erro de analise do passado, eu errei e fui penalizado a vida sem seres mágicos é assim, liberdade sem rédeas, mas o erro é punido também e você sabe que não foi punição divina, ou o diabo, foi você mesmo que errou, eu perdi o amor da minha vida porque eu errei, não porque eu trato a vida de maneira aberta e sem restrições, eu perdi porque eu errei.


Vou continuar e fechar a Trilogia com uma analise final disto tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário