Dentro de determinadas teorizações em Cosmologia, como de acordo com o modelo padrão da cosmologia (o Big bang), o Universo surgiu de uma singularidade primordial que, no instante zero, iniciou sua expansão, gerando tudo o que existe, inclusive o tempo e o espaço. Nesta singularidade estava todo o conteúdo de matéria-energia que existe. Antes, porém, não havia coisa alguma, nem vácuo, nem energia, nem leis físicas, nem espaço vazio para se ter alguma coisa nem mesmo o tempo decorria. Seria o nada.
Porém, existem determinadas teorizações que afirmam que o Big Bang não produziu o universo a partir do nada e sim a partir de um estado anterior que pode inclusive ser a contração de um universo anterior. A estes modelos cosmológicos, chamam-se modelos cíclicos, genericamente. Entre os diversos existentes, destacam-se o modelo cíclico e suas diversas variações, o modelo de Big Bounce (grande "rebote") e o modelo universo oscilante. Nestes modelos, sem exceção, o que seja o Big Bang é apenas um ponto inicial de onde o universo iniciou sua expansão, estando ali em alta densidade e temperatura, até chegar a sua atual apresentação no presente. Nestes modelos, sem exceção, o universo seria eterno (e até, com definições mais complexas do que seja esta eternidade) e sempre existiu, jamais se originando do nada. Em outras palavras, sempre teria existido algo.
Portanto a ciência não sabe o que aconteceu antes do Tempo de Planck não sabemos, porque não temos evidências para o que aconteceu antes, diferente do que aconteceu depois, isto temos larga quantidade de evidências, agora só porque não sabemos é permitido para a ciência falar que deus criou o universo? NÃO. NÃO É PERMITIDO. Sem evidência não posso afirmar NADA. Existem teorias matemáticas que comprovam que o UNIVERSO inteiro pode ter surgido do nada? SIM. EXISTEM ESTAS TEORIAS. Elas não são amplamente aceitas pois falta a EVIDÊNCIA, apesar que alguns físicos teóricos e práticos deem algumas explicações que certos eventos serem evidências sim que o universo surgiu do NADA, tais como flutuações quânticas etc. etc. Portando sem evidência não posso afirmar que tudo começa a existir por causa de Deus, ou porque necessita de uma causa. Agora falando filosoficamente utilizando o conceito de linha de complexidade, obviamente se Deus existe e ele criou o Universo, Deus é mais complexo que o Universo e qualquer explicação para a existência de Deus serve para a existência do Universo que é menos complexo, Occam diz para eliminarmos o que estiver sobrando. Deus esta sobrando, já que tudo o que possa ter criado deus com certeza criaria o universo que é menos complexo. Ou se deus sempre existiu o universo pode ter sempre ter existido em potencia, NÃO SABEMOS.E não podemos usar a prerrogativa que todo o efeito tem uma causa , devemos ter em conta e concluir que todo o efeito possui uma causa, mas não necessariamente, na natureza, todo o evento necessite de uma causa, havendo, pois, eventos sem causa, ou ao acaso. Não vamos inventar coisa sem evidências.
Fonte Wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acaso
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo_de_Planck
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nada
http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang