quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O verdadeiro milagre

Vamos ler este extrato do excelente livro de Carl Sagan
(O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS) pág 181

"...Em 1858 se informou de uma aparição da Virgem Maria na Lourdes, França; a Mãe de Deus confirmou o dogma de sua concepção imaculada que tinha sido proclamado pela batata Pio XI só quatro anos antes. Algo assim como cem milhões de pessoas foram após a Lourdes com a esperança de curar-se, muitas delas com enfermidades que a medicina da época não podia vencer. A Igreja católica romana rechaçou a autenticidade de grande quantidade das curas chamadas milagrosas: só aceitou sessenta e cinco em quase um século e meio (de tumores, tuberculosis, oftalmitis, impetigo, bronquite, paralisia e outras enfermidades, mas não, por exemplo, a regeneração de uma extremidade ou uma coluna vertebral partida). Das sessenta e cinco curas, há dez mulheres por cada homem. As possibilidades de uma cura milagrosa na Lourdes, portanto, são de uma entre um milhão; há tantas possibilidades aproximadas de curar-se depois de uma visita a Lourdes como de ganhar a loteria, ou de morrer no acidente de um vôo regular de avião... incluindo o que vai a Lourdes.

A taxa de remissão espontânea de todos os cânceres, agrupados, estima se entre um por cada dez mil e um por cada cem mil. Se só cinco por cento dos que vão a Lourdes fossem tratar de um câncer, deveria haver entre cinquenta e quinhentas curas “milagrosas” só de câncer. Como só três das sessenta e cinco curas testemunhadas são de câncer, a taxa de remissão espontânea na Lourdes parece ser inferior que se as vítimas se ficaram em casa. Certamente, se um se encontrar entre os sessenta e cinco curados, será muito difícil lhe convencer de que sua viagem a Lourdes não foi a causa da remissão da enfermidade... Post hoc, ergo propter hoc. Algo similar parece ocorrer com os curandeiros individuais..."

Agora vamos ler isto aqui

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/09/deficiente-usa-pernas-controladas-por-botoes-1.html

Pernas robóticas para paralisia abaixo da cintura estão quase prontas

Fase de testes do equipamento deve ser concluída em dezembro.
Invento de médico japonês tem 6 motores nos tornozelos, joelhos e cintura.


Agora vamos refletir um pouco se comprovadamente um dos locais que mais pessoas rezam somente 3 pessoas em 150 anos foram curadas por câncer e se pegarmos a conta do Sagan temos ai um mínimo de cura espontânea (sendo bem razoável) de 50 por cem mil então logo temos uma eficácia de 0,00006% de todos as pessoas que tiveram câncer e foram rezar em Lourdes, logo 99,9994% das pessoas que foram rezar não conseguiram nada alem de uma viagem cansativa. Bom com a ciência um tratamento que só apresente isto de eficácia (?) é prontamente desprezado, vamos falar a verdade 0,00006% é totalmente desprezível para qualquer calculo. O tratamento de câncer pela ciência para se ter uma idéia o mais ineficaz apresenta um índice de 10 mil vezes mais chances de cura do que ir para Lourdes, o mais eficaz é 1milhão e meio de vezes mais poderoso que rezar em Lourdes, e estou sendo bondoso com os números.


Isto se não jogarmos estas 3 curas no balaio da curas espontâneas que é a explicação mais racional para isto. Se deus com todo o seu poder só consegue índices desprezíveis, o que é mais fácil? Acreditar que tem alguém lá em cima? Ou então jogar no limbo deus e viver a vida e tentar melhorar os índices da ciência que em comparação já são excelentes?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encontrei Deus

Amigos e amigas encontrei Deus, após muito procurar, após muito investigar, pensar, filosofar, testar, confrontar, hoje encontrei Deus, e posso dizer que Deus é suave e extremamente complexo, desfrutar Deus é de uma experiência única que recomendo a todos e apos um breve tempo desfrutando desta maravilha já me sentia extasiado em um estado de espírito elevado, leve, sem preocupações e sem qualquer tipo de peso, Deus livrou-me das angustias e medos, e passado este momento senti a necessidade de ter mais Deus, mais e mais e mais. Infelizmente Deus custa caro é importado da Bélgica, sendo assim voltei a ser ateu. ;-)




terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ilusão coletiva

Um país se vê em estado de ilusão coletiva, quando o filme mais visto, trata uma ficção como realidade e a maioria tambem acha que é realidade, não sendo necessário, nada mais de meia hora de pensamento lógico e ordenado para mostra as monstruosas incoerências, desvios de razão e lógica do filme, e isto é o começo do fim.

Resumo dos candidatos no g1.com.br:

Serra defende que MPF investigue denúncias contra Erenice Guerra
Marina diz que é preciso um 2º turno
Dilma aparece com bota ortopédica em evento

Os dois primeiros preocupados com alguma coisa que tem haver com o Brasil e com a política, a ultima que só se esquiva não fala mais nada, fechou a boca de vez, na falta do que publicar se lança esta fofoca de revista de quinta categoria. Mas é isto que o PT quer é isto que o PT e o Lula vêm fazendo no Brasil nestes últimos anos, transformar a política em um faz de conta televisivo, vou explicar melhor.

Neste Brasil governado pelo Lula e o PT o crime é normal, é posto em prática sem a menor cara de pau e ainda por cima é cultuado pela grande maioria da nação, pois esta grande maioria também pratica estes crimes. O “achar normal” na praticar de delitos era uma das coisas que mais se lutava para se tirar do brasileiro, e para nosso desgosto vem se instaurando novamente nas mentes dos jovens este “é normal”, só irei usar a palavra jovem, mas as crianças e muitos adultos estão neste contexto, estes jovens de uma forma perniciosa acham bonito votar em Tiririca ou em um Netinho, para eles é normal ter um sigilo violado. Este achar que é normal deveria preocupar a todos e não só isto vou mostrar que o estamos afundados até o pescoço no não pensar político.

A minha esperança era que esta nova geração tivesse o exemplo da austeridade dos nossos políticos no combate à sonegação, a corrupção e a todo tipo de crime, mas em vez disto eles estão vendo que para se conseguir algo alguma leis devem ser infringidas, Lula e o PT são sistemáticos em fazer isto.

E isto esta alterando a forma de ver a política na cabeça das pessoas. Esta se criando uma substituição, não se sabe mais o que é política, o governo é outra forma de algum tipo de TV onde se tem o palhaço, o cantor, o jogador de futebol, o jornalista, o ator, a gostosa, entre tantos outros, ao se votar nestas pessoas para o governo o pais será como na TV, onde tudo funciona e da certo no final. Logicamente que eles não pensam isto se pensasse não teríamos nem estes candidatos, o problema esta no "não pensar" não se pensa, só existe o agir, não se avalia atos, o cérebro decidi, sim isto mesmo, o cérebro sem ordenação lógica pensa a esmo, faz a associações entre grupos e cria opiniões a partir de associações até muitas vezes bem idiotas.

Existem três formas de pensar que governa a nossa vida, a física, a de projeto e a intencional. No pensamento físico, analisamos em minúcias cada ação praticada. No pensamento de projeto, tomamos em conta que certas coisas foram projetadas daquela maneira e vão funcionar assim, sempre, independentes de saber por que ou como funcionam, você só opera seguindo instruções. Por ultimo a intencional, simplesmente não se pensa, deixa o cérebro decidir o que fazer, não se pensa como funciona, não se pensa se aquilo foi projetado para funcionar de uma certa maneira, simplesmente deixamos o cérebro decidir o que fazer. Um exemplo fácil é quando ocorre um erro no computador, o primeiro tipo de pensamento irá analisar verificar todos os porquês daquele erro, encontrar porque surgiu e como arrumar de forma que nunca mais aconteça. O segundo tipo de pensamento irá entender que aquilo foi projetado para dar o erro, ele é só um usuário da máquina, não sabe como funciona, só interage, ele tentara dentro da possibilidade de outra coisa já projetada esquivar do erro de forma rápida sem se aprofundar. O terceiro tipo simplesmente deixara o cérebro a esmo decidir o que fazer, e ai que entra a beleza da coisa, o cérebro pode decidir qualquer coisa, pode interpretar o erro como um complô mundial contra você, pode interpretar como uma sabotagem, como uma inoperância sua, como uma mensagem do alem, como qualquer coisa que você imaginar. Por esta lógica você deve imaginar, que se várias pessoas utilizarem o terceiro tipo de pensamento, teríamos uma sequência gigantesca de prováveis causas para aquele erro? Não, o cérebro é altamente influenciado por fatores externos, e por pré concepções, provavelmente em um ambiente de guerra o erro seria interpretado com uma invasão inimiga por 90% dos que utilizam a terceira forma de pensar, em outro local de extrema competição entre empregados o erro seria interpretado como sabotagem e assim vai. Isto causa certo tipo de pensamento grupal unificado, se muitas pessoas de um mesmo grupo pensarem que aquele erro é causado por invasores, será muito difícil dizer "não isto é só um erro de software" todos aquelas pessoas pensando errado? Impossível! Iram pensar.

O que eu quero dizer sobre isto? Que hoje temos exatamente isto com as pessoas, eles não pensam, substituíram o pensamento individual de analise por um grande pensamento de grupo onde todos os cérebros convergiram a um roteiro televisivo, pois colocamos o nosso cérebro em barco a deriva e conforme as influencias externas assoprarem os barcos se alinham e navegam naquela direção, e o brasileiro principalmente o jovem são o exemplo máximo disto, são barcos sem pessoal que o PT e o Lula controlam. Muito é sabido que somente com a educação sistemática é que podemos desenvolver o raciocínio lógico e ordenado, mas, do jeito que estamos com somente 11% de nossas crianças saem da escola sabendo algo de matemática, que é a língua da ciência e da lógica, não me admira em nada o Lula ter esta aprovação em massa e ser aclamado como esta sendo e Tiririca e Netinhos estarem cotadissimos para serem eleitos.

Vivemos em um país de idiotas, apoiado, por varias instituições idiotas, governo, igreja e sociedade. Para termos uma idéia da ignorância generalizada nem no que acreditar o brasileiro sabe, o filme mais visto no final de semana conta a história escrita por um médium sobre uma vida fora daqui que desmente o catolicismo mas é aceito amplamente pelos católicos, e o pior de tudo, o Espiritismo que é do que se trata o filme é uma das formas religiosas que não se dispensa de meia hora de pensamento lógico e ordenado para mostra as monstruosas incoerências, desvios de razão e lógico, e isto é o começo do fim.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Só hoje, promoção, monte Jesus do seu jeito

Se Jesus existisse ele teria que esclarecer algumas coisas, mas como alguém que já morreu e não existe mais, as palavras dele se um dia foram realmente ditas, são alteras a bel prazer e à vontade própria. Todo mundo tem o Jesus que mais gosta. Jesus é o primeiro Deus dinâmico da existência humana, cada um altera as características de Jesus à vontade. A mil anos atrás Jesus tolerava escravos, hoje não mais, a Terra girava em torno do sol, Jesus gostava de missas em Latim, em uns lugares Jesus gosta de saias e em outros ele não liga, em alguns lugares Jesus não gosta de gays e em outros ele também não liga, Jesus gosta que você coma uma rodela branca todo domingo em uns lugares e em outros ele gosta que você de 10% do seu dinheiro, em alguns lugares Jesus gosta que você se ajoelhe em outros Jesus gosta que você grite, em outro Jesus gosta é de silêncio, em alguns lugares Jesus é o salvador do mundo, em outros só mais um pastor e em outros nem se sabe quem foi, para uns, Jesus quer templos grandes, para outros não precisa nem de templos, para uns Jesus pregou a pobreza para outros Jesus pregou a riqueza, para uns Jesus tem intercessores, para outro Jesus na verdade é Deus e Espírito Santo e para outros não, para uns Jesus é filho único, para outros ele teve vários irmãos e irmãs. Posso ficar aqui escrevendo até amanhã, mas para muitos isto é besteira e o que vale é o que a pessoa pensa sobre Jesus, isto é a beleza(sic) da coisa, monte Jesus como você quiser no fim é tudo ilusão.



Se Jesus existisse, deveria processar por injuria e difamação todos os pastores, padres, bispos, papas, teólogos do mundo. Mas não existe.