quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Minorias

Sim eu sou uma minoria em relação ao que eu tenho em mente sobre deus, mas será que deveria ser tratado de forma diferente, bom posso não ter a mesma opinião que 99% da população brasileira sobre este assunto, mas muitos vão concordar com muitas de outras preposições minhas, quem é a favor da escravatura? Ninguém correto? Ninguém com bom senso, ou que tenha um mínimo de discernimento, bom ocorre que os que foram contra a escravidão um dia já foram uma minoria, diziam as autoridades “Esta é a opinião de umas minorias” corretas, mas no final ela estava certa? Considerar que o ateísmo atual esta para o combate a escravidão do século retrasado talvez soe presunçoso demais para a maioria, para mim soa com um tanto de sarcasmo, então posso discorrer de um exemplo mais universal sem deixar de ser sarcástico também, imagine um campeonato de futebol, por exemplo, o Brasileirão, pegamos lá os times que tem a maioria dos torcedores, e uns times com a uma minoria de torcedores, imagine que os times que tem a maioria dos torcedores a partir de amanhã tem regalias especiais e uma delas é que podem colocar o seu símbolo no estádio dos times com a minoria e deixar eles lá, gostem ou não esta minoria de torcedores, os times grandes alegam que sua tradição esta enraizada na cultura brasileira e não é por causa daquela minoria que os símbolos devem ser retirados e não importa o quanto isto fere o regulamento do campeonato, ou quanto deixe triste os torcedores dos times pequenos por ter seu estádio usurpado pela maioria, os símbolos irão continuar em nome da maioria não importa o que pensa a minoria e muito menos que o símbolo esteja aonde todos frequentam o importante é só ter o símbolo da maioria dos torcedores.

Lógico que isto não acontece nos estádios, mas acontece nos tribunais e instituições publicas, as minorias são obrigadas a conviver com o simbolo da maioria, por quê? Porque eles pensam diferentes? Um alemão chamado Adolf pensava assim também, para a maioria não importa pensemos diferente é o que eles querem e pronto, somos minoria mesmo, deixem ladrar, dizem eles, o que vale são os sentimentos da maioria(sic), mesmo que para isto o que é de uso comum seja uma extensão do que a maioria concorda, todo o movimento de reforma da sociedade começou com uma minoria, os cristãos e principalmente os católicos devem se lembrar que um dia eles foram minoria, caçados e com os direitos cerceados, o que esperar de um movimento que diz que irá reformar a sociedade se ele continua a cometer os mesmo erros há longos 2000 anos?


Post devido a esta noticia
http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/ACAO+CONTRA+SIMBOLOS+RELIGIOSOS+EM+PREDIOS+PUBLICOS+E+VIOLENCIA+DIZ+CNBB_65375.shtml

A violência é calar a minoria.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Errei

O ateu Bill Gates não doou 500 milhões de dólares falha minha ele doou 28 bilhões de dólares, agora sim justifica Gates não acreditar em deus.


http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/08/24/bill+gates+lidera+lista+da+forbes+de+maiores+filantropos+do+mundo+8072906.html


Malditos ateus

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Precisamos de deus para sermos bons?


http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2009/08/14/ult4233u453.jhtm
http://diversao.terra.com.br/gente/interna/0,,OI3889756-EI13419,00.html


Veja estas duas noticias acima, as duas é sobre Brad Pitt sim o ator, ele se declarou um descrente entre diversas outras tantas declarações, sim ele é famoso e ateu e dai? Quantos não são? Camila Pitanga, John Lennon, Fernando Henrique, Herbert de Souza o Betinho, Albert Einstein, Dráuzio Varela, Bill Gates, Oscar Niemeyer, Angelina Jolie entre milhões de outros homens e mulheres tão normais quanto eu e você, bem sucedidos com certeza, o que me intriga é que eles não precisam de deus para ser bons, não precisam de deus para atuar, escrever uma musica comandar um país, revolucionar o mundo, ajudar as pessoas, criar softwares ou construir, mas alem disto a maioria não é só boa no que faz, mas também são pessoas boas que respeitam as pessoas, os desejos as condições humanas, no caso Brad Pitt é idealizador da fundação "Make it Right", Bill Gates tem em seu testamento que ira doar 98% de sua riqueza e hoje já gastou mais de 500 milhões de dólares em pesquisa para uma vacina contra AIDS e ações para tratamento na África, (
http://www.gatesfoundation.org/Pages/home.aspx) com a fundação que ele criou junto da mulher Bill & Melinda Gates Foundation, Dráuzio Varela é um médico que há séculos vem ajudando milhões de pessoas, Lennon escreveu "All you need is love", Betinho todo mundo ainda lembra? O que eu quero dizer é que estas pessoas não precisam ou precisaram de deus para serem ótimos profissionais ou pessoas de coração bom. E também o contrário não é porque ele é religioso que ele não é uma pessoa má ou só porque é ateu ele é bom, existe ateus bons e maus religiosos bons e maus, a chuva cai para o ateu e para o crente, o que eu quero desvincular é que precisamos de deus para podermos ser bons ou bem profissionalmente. E talvez e digo talvez, o ateísmo nos leve a um humanismo mais igualitário, onde já que não acreditamos em paraíso podemos trazer o paraíso para este mundo, sem deus cuidando do mundo vamos nós humanos cuidar dele. Mas este assunto vou deixar para um próximo post.

Veja esta lista de ateus:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ateus

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Louvemos a Deus


http://noticias.uol.com.br/album/090812_album.jhtm?abrefoto=15

É incrível como a vontade de Jesus/Deus/Buda/Maomé/Zeus/Thor/Homen-Aranha/Maradona coincide com a própria vontade das pessoas. É o mal incutido no subconsciente humano em se acreditar em um ser que pode tudo e nada acontece ai vem o espertalhão e fala "Nãooooooo ele não te ajuda porque você ta fazendo errado, lógico(sic) que ele pode tudo, só que você tem que rezar/dar seu dinheiro/se chicotear/tacar um avião em um prédio/comer uma rodela branca/fazer novena/meditar/tomar um chá/fazer um sacrifício ai ele vai te atender" receita pronta para um sucesso sem muito esforço, isto deriva da preguiça humana de pensar e agir, para o cérebro quase animal do humano o que é mais fácil, encarar o mundo sem deus ou ter uma receita mágica para conseguir tudo?

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fé é isto


Plantão Publicada em 01/08/2009 às 21h41mBBC
Um júri no Estado americano de Wisconsin condenou um homem pela morte da filha doente de 11 anos, por ter rezado por sua cura em vez de buscar ajuda médica. A menina, Madelaine, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural de Wisconsin, cercada de pessoas que rezavam por sua recuperação. No julgamento, neste sábado, o pai, Dale Neumann, 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha. Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus". Somente quando Madelaine parou de respirar a família chamou uma ambulância. A mulher de Neumann, Leilani, já foi condenada pelo mesmo crime. Segundo o correspondente da BBC em Washington, Jon Donnison, o casal poderá pegar pena de até 25 anos de prisão quando sua sentença for divulgada, em outubro.


Uma coisa não podemos negar, este homem e mulher tiveram fé em deus, uma fé que eu não via a muito tempo, uma fé intensa e sem precedentes, tão intensa que se recusaram a ajuda médica, lógico que se a menina se salvasse seria algo extraordinário mas infelizmente ela faleceu, e isto me faz perguntar "Porque o pai da menina fez isto?" Sim em tese as religiões prometem isto que deus por ser o ser magnânimo deste universo deveria dar conta de uma simples doença destas, bastava ter fé, agora fé maior que esta? Ora ou deus dormiu no ponto ou convenhamos não existe ninguém ouvindo nossas orações.