quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Criador do Universo? ou Guia de Auto-Ajuda?




Falo isto também sobre a penicilina, descoberta por acaso a partir do bolor do pão no começo do século passado.

Pão e bolor já existiam na época de Jesus, se o mesmo fosse filho do criador do universo, ele não, só, daria dicas sobre coisas que outros já falaram.

Sim, isto mesmo, tudo o que Jesus pregou, outros profetas e "deuses" de outras religiões e culturas já falaram, se você olhar toda a história humana e conhecer todas as culturas, vai saber disto.

Veja a tal regra de ouro dista por Jesus no Sermão da Montanha "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós a eles" é da mesma maneira dita por Confúcio "Não façais aos outros aquilo que não quereis que vos façam" no Hinduísmo "Esta é a suma do dever: não faças aos outros aquilo que se a ti for feito, te causará dor" praticamente toda cultura tem algo do tipo.

Mas sabe o que seria do caceta? Estes caras que se dizem criadores do universo, terem dado alguma dica prática, sobre o UNIVERSO, se Jesus falasse "gente seguinte, estão vendo este pão embolorado? Então, retire o bolor, faça este processo "químico" simples, use o que sai disto no seu ferimento, que isto, curará você", hein ai sim, daria um crédito legal para Jesus, ficaria difícil explicar isto, só alguém fora daqui para pensar algo 2mil anos antes que um humano comum.

Mas Jesus não disse NADA sobre processos naturais, NADA, para o cara que criou o universo, ficar só dando dicas, e ainda pensamentos universais? Que todas culturas e outros já falaram? Sério isto, NÃO ME CONVENCE.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica_da_reciprocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário