quarta-feira, 17 de julho de 2013

O papa vem para o Brasil.




O papa esta vindo para o Brasil, vai eu vou comentar.

Pegue todo o universo, as bilhões de galáxias com cada galáxia com bilhões de estrelas e cada estrela com diversos planetas, e em alguns deles existe vida. E dentro disto tudo existem as leis fundamentais da natureza. Isto é, coisas irão cair devido à gravidade, você goste disto ou não.

Mas o que eu quero dizer com isto? Imagine por um segundo que um cara criou tudo isto, eu acho absurda esta ideia, mas vamos imaginar que tudo isto foi criado, e este cara obviamente, criou as leis da natureza, se este cara criou as leis da natureza, foram estas leis que chegaram a criar você e eu, demorou 4,5bilhões de anos para isto acontecer neste planeta, este cara esperou um inferno de tempo para que as leis que ele criou, chegassem a este resultado, se ele não interferiu em longuíssimos 4,5 bilhões de anos, porque vamos achar que ele iria interferir agora? Agora que finalmente estas leis criaram algo que pode pensar, criar outras coisas, agora mais do que os últimos 4,5bilhões de anos ele quer que continuemos, sem interferências, ele quer saber onde suas leis podem chegar, ele não vai interferir, realmente ele não interfere, se ele fosse para interferir em algo ele teria feito isto antes, em 4,5bilhões de anos, tivemos no mínimo 4 grandes extinções em massa, 99,999% de todas as espécies que existiram no planeta estão extintas, porque agora ele iria intervir? Ele pode estar lá olhando e esperando algo acontecer, ele não interveio nas diversas vezes que tentamos propositalmente nos eliminar, ele não interveio em uma guerra mundial que eliminou 60milhões de espécimes humanos.

Esta é a minha opinião sobre a vinda do papa para o Brasil, ou sobre a existência de um cara que se acha escolhido pelo criador do universo, o papa e sua figura são ridículas, uma caricatura da inocência humana, o criador do universo, se este mesmo existir, não está nem ai para os que os humanos estão pedindo para ele, não está nem ai para a puxação de saco, se ele existir, ele quer saber onde podemos chegar sem a sua interferência, porque é isto que a história nos conta, porque é isto que 4,5bilhões de anos nos mostram como real evidencia.

2 comentários:

  1. Euclides F. Santeiro Filho27 de julho de 2013 07:08

    Se "um cara criou tudo isto" (sic), segundo a ciência moderna ele, na verdade, esperou 13.798 bilhões de anos até agora para "saber onde podemos chegar sem a sua (dele) interferência" (sic). Isso se desconsiderarmos a onisciência atribuída a esse "cara" através de conceitos filosóficos seguidos, entre tantos outros, pelo ilustre visitante citado no texto.

    E absurda ou não, a ideia da existência de um criador é tão válida quanto a da inexistência. Se o critério para definir o que existe ou não fosse absurdidade, a vida seria tão provável quanto Deus. Com Deus ou sem Deus, essa porcaria toda não faz o menor sentido! Ao menos para seres não oniscientes como nós.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com ele ou sem ele é muito difícil entender tudo isto, mas usei 4,5 bilhões que é a idade deste planeta, que temos um pouco mais de certeza de não ter sido "influenciado" mas concordo que desde o big bang não temos influência alguma.

      Excluir