sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Oração sem sentido pt-1 - O PAI NOSSO


Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.



"Pai nosso que estais nos céus" - que céu? estratosfera, troposfera? na Lua?
"Santificado seja o vosso nome" - pagação de pau inútil
“Venha a nós o vosso reino” – qual o do céu? Que parte a da camada de ozônio?
"Seja feita a vossa vontade" - qual? aquela que ele "não emitas CO² na atmosfera terrestre"
"Assim na terá como no Céu” – céu novamente? Chuva ácida entra nisto?
“O pão nosso de cada dia nos dai hoje” – Nossa já pensou se ele esquece desta parte, ainda bem que ele nos deu cérebros.
“ perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” – Confuso heim, é um sistema complexo de pedição de perdão, perdão do que? De ter nascido? De ter falado “caralho” ou te ter postado em um blog, que esta oração é idiota, sabe o que é o legal, já que estou postando, estou lendo, logo, deus me perdoa e os que eu vou ofender já me estão me perdoando tambem, já que leram, LEGAL.
“e não nos deixeis cair em tentação” – é esta frase deus realmente caga e anda, porque simplesmente não funciona, veja bem, você pede para o criador do universo, é este mesmo cara fez o SOL, puta que o pariu, fodastico, ai você pede perdão porque fez merda, legal, ai depois pede para ele NÃO TE DEIXAR CAIR EM TENTAÇÃO, você é enfático, seria na linguá moderna mais ou menos “cara porra, foi maus, sérião, fiz merda, errei pacas, foi maus mesmo, me faz um favor não deixar mais eu fazer cagada, porra não deixa mais eu errar, caralho” e ele te ignora solenemente e no outro dia, você todo otário, pede novamente perdão e pede para que ele não te deixe fazer merda, tem algo errado nisto.
“mas livrai-nos do mal. Amém” mais uma frase engana trouxa, desde de quando que basta rezar isto e deus te atende? Meu amigo, deus esta cagando e andando, reze isto um trilhão de vezes, ele te deu “livre-arbítrio”, ta lá deus todo bonitão, inventando uma nova dimensão, trabalhando com realidades alternativas, ai vem o idiotão deste planeta perdido rezar, “ei deus, me livra do mal” ai ele “a legal” dai você vai lá e recebe um balaço na cara, morre e vai encontrar com ele, só que não, ele manda o seu relações publicas, vamos chamar de Silva,
Começa Você e o Silva – Relações Publicas de Deus
você “alou olha, você é deus?”
Silva “não sou, sou Silva, relações publicas de Deus, ele me manda porque ele esta, xo ver aqui (foleia um livro imenso) ele esta, ele esta, ele esta, não, não, isto foi ontem, a aqui inventando um novo elemento químico  qualé sua duvida? Não recebeu o kit “bem vindo, você morreu, e DAI?”
você “ o Silva, recebi sim, mas estou com uma duvida, não sei se você pode resolver, acho que foi um engano não sei, eu morri acho que devido a um bala no meu cranio”
Silva “desculpa, não, você morreu 10 anos depois depois de ter sofrido 15 convulsões, a bala ficou presa no cérebro, até que um dia você morreu por falência múltipla de órgãos.
Você “então foi esta dor que eu senti este tempo todo? Achava que este tempo todo estava no purgatório ou coisa do tipo.”
Silva “não amigo, você estava travado nas quatro rodas, em uma cama de hospital”
Você “quer merda, mas a minha duvida é outra, eu rezei um dia antes, pedindo para que deus me livrasse de todo mal, e chega e levo um tiro como assim?”
Silva “um bem, então, isto é um tanto embaraçoso, porque é o seguinte, cá comigo, só entre eu e você, isto é uma merda, ta errado mesmo entende, sabe promete uma coisa e te entrega outra, mas é o seguinte, eu não posso fazer nada, é politica aqui dizer o seguinte, “livre-arbítrio” é basicamente isto, você pode rezar, pode fazer o que quiser, mas deus não pode te proteger se o cara usar o “livre-arbítrio” dele e quiser te matar”
Você “espera ai, e o me livre-arbítrio, eu não queria morrer, eu pedi proteção e não queria morrer tem alguma coisa errada.”
Silva “olha, eu concordo com você, mas o livre-arbítrio esta na ação e não no desejo, se você deseja sobreviver não vale, você tem que agir”
Você “mas eu agi, e falei “calma, cara, relaxa, toma tudo o que eu tenho, não vou fazer nada” e para provar que eu não queria ser morto eu entreguei tudo e sai correndo, foi ai que eu senti o tiro”
Silva “certo, você então correu, deixa só eu dar um telefonema aqui”
                               Off topic – Silva – “Alô, olha to com uma caso aqui... Sim, então, ele levou um tiro na cabeça.... sim eu sei falei que tem o lance do livre-arbítrio... então ele rezou pedindo para livrar do mal... Pai-Nosso... é o nome da oração... sim é idiota... então mas o problema que ele alega que não queria morrer... sim eu que ninguém quer morrer... mas ele entrou e correu... sim aparentemente foi maldade pura... insistir no livre-arbítrio?... mas ele não queria e fez uma ação para demonstrar... mas fica difícil é ilógico... sim eu sei que não existe livre-arbítrio... só um momento.

Silva “só um momento vou aqui no reservado já volto”

                               Off topic – Silva – “olha eu sei que não existe livre arbítrio  eu sei que não existe deus, e se existe ele ta lá dormindo em algum planeta perdido, esta consciência veio aqui me perguntar coisas, falo a verdade?... entendo, então insisto no lance do livre-arbítrio e peço para ele voltar daqui um tempo e explico tudo... que foi um mal entendido... a vida é uma merda mesmo... OK, sem problemas...  sim sexta na sua casa... pode deixar... abração.”

Silva “senhor por favor, então realmente foi o problema do livre-arbítrio, vamos investigar e se o senhor poder voltar daqui 15 dias, te falaremos com mais detalhes”
Você “mas espera ai, que merda é esta, eu não tenho escolha?”
Silva “desculpa são 17:00 até mais”
Você “eu volta aqui, caceta, sofri 10 anos, porra, eu não queria, eu tentei sair do coma, caralho que merda, chama deus porra
“Ei porra”
“Merda”
“Fudeu”

2 comentários:

  1. Parabéns.
    Concordo que esta oração é vazia e nonsense.
    Infelizmente faz dois milênios que pessoas repetem esse mantra quando poderiam ocupar a cabeça com coisas mais úteis.

    Obs. Notei que Taubaté está pipocando de igreja evangélica. Tem até uma tal de Bola de Neve. Parece que ninguém consegue deter essa maldição.

    ResponderExcluir
  2. Fora a Jesus On the Way rsrsrs eles são um tipo de igreja evangélica modernosa, se apoiam em idéias da idade do bronze e querem compatibilizar isto com hoje, é total sem noção, uma hora isto vai dar merda.

    Não tem que deter, a unica coisa que pode "deter" isto é o conhecimento, quanto mais as pessoas se instruírem, conhecerem a própria religião, sua história, dogmas, circunstancias geográficas culturais, etc. etc.

    Mas valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir