quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MMA contradições com um humano melhor.


Socar intencionalmente uma pessoa, e esta pessoa, receber este soco intencionalmente, é uma das coisas mais IDIOTAS que o humano inventou até hoje.

MMA é um esporte?

MMA, é um esporte, sim é um esporte, leva o humano a um nível físico melhor, a um nível mental melhor, a concentração, a determinação, o empenho são todos itens fundamentais neste esporte. Mas isto é exclusivo do MMA? Não logico que não, qualquer esporte tem as suas peculiaridades em relação ao que se destina. Em nível esportivo, Pelé, Bolt, Jordan, Phelps e tantos outros são compatíveis com Anderson Silva, Chael Sonen, Cigano e outros, todos são esportistas.

MMA deveria ser banido?

Não, nunca devemos tentar banir qualquer coisa em que pessoas, maiores de idade, responsáveis pelos seus atos, fação algo de consenso mutuo, tendo em mente as devidas consequências eventuais da prática do mesmo.

MMA estimula a violência?

Não, se uma pessoa vê uma luta de MMA e sai dando socos em outra pessoa, não é o MMA que obrigou ela a fazer isto, foi ela mesma que fez isto, não existe isto de influencia, isto é ridículo, ela iria socar a outra pessoa por outro motivo. Jogos violentos não criam crianças violentas, quem cria crianças violentas, são os país e as mães. Violência sempre existiu, antes de MMA, antes de jogos violentos, etc. etc. Isto é humano. MMA é só uma coisa imbecil sem sentido, mas coisas imbecis não levam pessoas a fazerem coisas imbecis, elas fazem porque iriam fazer de qualquer jeito, não importa o que a motivassem. 

MMA e o Humano?

Aqui que entra a minha indignação com o MMA, o Michel Jordan para ser o melhor do mundo bastava ele jogar um objeto esférico de peso leve em aro paralelo ao plano e no canto da quadra. O Pelé da mesma forma do Jordan, precisa acertar um objeto esférico em uma área retangular no canto e ortogonal a um campo gramado. Bolt deve correr o mais rápido possível que seus competidores. Phelps tem que nadar em várias variações passives o mais rápido que os outros competidores. Todos exigem técnica, habilidade, superação, determinação, empenho, etc. etc. etc.

O que o MMA exige para você ser o melhor do mundo? Para você ser o melhor neste esporte, você tem que lutar com outras pessoas, vencer os mesmos com injurias fisicas seguidas, até que no final, o adversário que acertou mais golpes é declarado vencedor. Tem o caso do nocaute também, o nocaute é a impossibilidade física e mental, causada por uma sucessão de golpes, fazendo com que o oponente não tenha mais condições físicas e mentais para prosseguir. 

O Humano tem necessidade deste tipo de esporte? Na minha visão pessoal, não. Porque? Porque isto não eleva o humano em nada, não existe objetivo real em socar a cara de outro ser humano, isto é totalmente besta, sentir alegria por ver um soco bem desferido na cara do adversário vendo o sangrar, não é algo que eleva o humano como um ser consciente de suas ações. Esta rinha de galo humana é totalmente desprovida de propósito real. O que queremos para este mundo? Um mundo mais justo? Um mundo com respeito mutuo entre as pessoas e a natureza? Evolução tecnológica? No que socar até sangrar ajudaria nestes propósitos? Esta certo nenhum esporte ajuda muito neste propósito, mas em nenhum a agressão é algo em que você ganha, no futebol se você agride o adversário você é expulso, é só um jogo bobo em que pessoas correm atrás de uma bola, mas ninguém sai machucado intencionalmente. 
Socar intencionalmente uma pessoa, e esta mesma receber este soco intencionalmente é uma das coisas mais IDIOTAS que o humano inventou até hoje.




Nota final
Qualquer luta, em que o estimulo é derrubar fisicamente uma pessoa, não é algo que eleva o espirito humano, na minha opinião são brigas legalizadas, só para aplacar o instinto animal que ainda corre em nossas veias. Não é algo que eleva o humano, nunca em nenhum momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário