sábado, 26 de junho de 2010

Velho Rock and Roll

Sabadão me faz lembrar desta musica, mas hoje estou trabalhando, mas o rock não pode faltar, salve o velho e bom Rock and Roll.




Old Time Rock & Roll

Velho Rock and Roll

Just take those old records off the shelf
Eu peguei os velhos discos da estante

I'll sit and listen to 'em by myself
Vou sentar e escutá-los eu mesmo

Today's music aln 't got the same soul
A música de hoje não tem a mesma alma

I like that old time rock 'n' roll
Eu adoro o velho rock 'n' roll

Don't try to take me to a disco
Não tente me levar a uma discoteca

You'll never even get me out on the floor
Você nunca conseguirá me fazer sair

In ten minutes I'll be late for the door
Em 10 minutos eu sairei pela porta

I like that old time rock'n' roll
Eu adoro o velho rock 'n' roll

Still like that old time rock'n' roll
Ainda adoro o velho rock 'n' roll

That kind of music just soothes the soul
O tipo de música que acalma a alma

I reminisce about the days of old
Eu recordo os dias de antigamente

With that old time rock 'n' roll
Com aquele velho rock 'n' roll

Won't go to hear them play a tango
Não irei ouvi-los tocar tango

I'd rather hear some blues or funky old soul
Eu prefiro Blues ou um Soul fedorento

There's only sure way to get me to go
Só tem uma coisa que me fará ir

Start playing old time rock 'n' roll
Começar tocando o velho rock 'n' roll

Call me a relic, call me what you will
Me chame de velho, me chame do que quiser

Say I'm old-fashioned, say I'm over the hill
Diga que eu sou cafona, diga que eu sou caipira

Today' music ain't got the same soul
A música de hoje não tem a mesma alma

I like that old time rock 'n' roll
Eu adoro o velho rock 'n' roll

Still like that old time rock'n' roll
Ainda adoro o velho rock 'n' roll

That kind of music just soothes the soul
O tipo de música que acalma a alma

I reminisce about the days of old
Eu recordo os dias de antigamente

With that old time rock 'n' roll
Com aquele velho rock 'n' roll

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vida

A vida é o produto da evolução, como se originou? Ainda existem várias teorias, mas neste caso peculiar da ciência as teorias existentes quase todas podem resultar em vida e algumas como a sopa primordial já foram testadas em laboratório, como é o caso da famosa experiência Urey-Miller. A ciência ainda não sabe qual destas teorias foi a responsável pela vida neste planeta e há pouco tempo atrás foram encontradas moléculas em pedaços de meteoritos antigos, reforçando a teoria que a vida veio do espaço. Independente de onde veio a faísca o combustível é abundante para a formação da vida neste planeta e a partir daquele momento a 4 bilhões de anos atrás até hoje uma enormidade de espécies estiveram por aqui. E de todas estas espécies a humana é a única que conseguiu se desgarrar da evolução natural e esta espécie tem o poder de evoluir não só biologicamente, mas utilizando maquinas para o serviço, como eu sempre digo "O humano não vai aumentar o tamanho do cérebro com o passar do tempo, é mais fácil trocar o processador do computador pessoal" mas o humano ainda é um ser biológico e necessita de adaptações pois a evolução natural não traduz perfeição e para isto vários cientistas do mundo inteiro nos últimos 100 anos tem conseguido melhorar esta maquina natural de forma tão eficaz que duplicou a expectativa de vida neste período de tempo e tem agora a chance de formar o primeiro humano que terá que escolher morrer, e para ilustrar isto abaixo segue dois ótimos artigos mostrando este admirável mundo novo que nos aguarda, ou na pior das hipóteses (pior na escala de tempo) para nossos filhos.

Análise: Stevens Rehen comenta receita segura para criar célula-tronco


Nova reprogramação produz ‘célula faz-tudo’ sem risco de causar câncer.
Brasileiros adicionam novo gene à lista dos promotores da conversão.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/06/analise-stevens-rehen-comenta-receita-segura-para-criar-celula-tronco.html





Cientistas comprovam eficácia do transplante de células-tronco no olho


77% das pessoas com visão prejudicada por queimaduras se recuperaram.
Tratamento usou células de olhos dos próprios pacientes.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/06/cientistas-comprovam-eficacia-do-transplante-de-celulas-tronco-no-olho.html

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Trabalho de Teologo

Este é um ótimo exemplo do excelente trabalho dos teólogos, sempre a teologia correta é a teologia que eu quero que seja correta e vou impor goela abaixo das pessoas pois sendo teólogo ninguém pode me contestar pois se você discorda é porque não entendeu, pois é impossível discordar da teologia porque ela é perfeitamente lógica.

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/06/23/livros-de-ensino-religioso-no-brasil-estimulam-homofobia-e-intolerancia-diz-estudo-da-unb.jhtm

Livros de ensino religioso em escolas públicas estimulam homofobia e intolerância, diz estudo


Da Redação*

Em São Paulo

Uma pesquisa da UnB (Universidade de Brasília) concluiu que o preconceito e a intolerância religiosa fazem parte da lição de casa de milhares de crianças e jovens do ensino fundamental brasileiro. Produzido com base na análise dos 25 livros de ensino religioso mais usados pelas escolas públicas do país, o estudo foi apresentado no livro “Laicidade: O Ensino Religioso no Brasil”, lançado na última terça-feira (22) em Brasília.

“O estímulo à homofobia e a imposição de uma espécie de ‘catecismo cristão’ em sala de aula são uma constante nas publicações”, afirma a antropóloga e professora do departamento de serviço social, Débora Diniz, uma das autoras do trabalho.

•Livros de ensino religioso estimulam a intolerância?

A pesquisa analisou os títulos de algumas das maiores editoras do país. A imagem de Jesus Cristo aparece 80 vezes mais do que a de uma liderança indígena no campo religioso -limitada a uma referência anônima e sem biografia-, 12 vezes mais que o líder budista Dalai Lama e ainda conta com um espaço 20 vezes maior que Lutero, referência intelectual para o Protestantismo. João Calvino nem mesmo é citado.

O estudo aponta que a discriminação também faz parte da tarefa. Principalmente contra homossexuais. “Desvio moral”, “doença física ou psicológica”, “conflitos profundos” e “o homossexualismo não se revela natural” são algumas das expressões usadas para se referir aos homens e mulheres que se relacionam com pessoas do mesmo sexo. Um exercício com a bandeira das cores do arco-íris acaba com a seguinte questão: “Se isso (o homossexualismo) se tornasse regra, como a humanidade iria se perpetuar?”.

Nazismo

A pesquisadora afirma que o estímulo ao preconceito chega ao ponto de associar uma pessoa sem religião ao nazismo – ideologia alemã que tinha como preceitos o racismo e o anti-semitismo, na primeira metade do século 20. “É sugerida uma associação de que um ateu tenderia a ter comportamentos violentos e ameaçadores”, observa Débora. “Os livros usam de generalizações para levar a desinformação e pregar o cristianismo”, completa a especialista, uma das três autoras da pesquisa.

Os números contrastam com a previsão da Lei de Diretrizes e Base da Educação de garantir a justiça religiosa e a liberdade de crença. A lei 9475, em vigor desde 1997, regulamenta o ensino de religião nas escolas brasileiras. “Há uma clara confusão entre o ensino religioso e a educação cristã”, afirma Débora. A antropóloga reforça a imposição do catecismo. “Cristãos tiveram 609 citações nos livros, enquanto religiões afro-brasileiras, tratadas como ‘tradições’, aparecem em apenas 30 momentos”, comenta a especialista.

*com informações da Agência UnB

 
 
Depois alguns desinformados vêm aqui comentar e falar que eu estou errado, não sei como podemos evoluir como país enquanto as escolas perdem o tempo ensinando este tipo de coisa, é por isto que o Brasil é um dos mais atrasados cientificamente no mundo e curiosamente é o maior país católico que estranho, mas deixem os teólogos eles conseguem explicar tudo.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saramago

Saramago morreu, mas sua importantíssima obra esta viva, para todos apreciarem uma das leituras mais prazerosas que uma pessoa possa ler, irônicas e incrivelmente sagazes, não deixa nada para trás, principalmente quando mostrava as incongruências divinas.


E como ele disse há pouco tempo

'O cérebro humano é um grande criador de absurdos. Deus é o maior deles'

Saramago vai agora para a vida eterna, a vida eterna em seus livros.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ciência

Estou tento bons estalos sobre frases que mimetizam alguns assuntos interessantes. É como no transito, consegui depois de anos me perguntando por que surgem bolsões de transito em uma via sem semáforos, tinha várias teorias, mas consegui achar a primeira resposta sobre o assunto, pela pura analise do fato, agora falta criar a teoria, pois eu não tinha uma teoria que predissesse aquele fato.



Mas a frase em si é a seguinte

"Ciência é o corpo de conhecimento que prova um fato a partir de uma teoria matemática ou prova uma teoria matemática a partir de um fato"


Sendo assim sem teoria matemática ou sem fato não consta no campo da ciência, agora me pergunto qual a diferença de algo que não existe para algo que não se tem fato ou teoria matemática, já que tudo que conhecemos ou é fato ou é teoria matemática?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Esta é boa

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/06/estatua-de-jesus-de-19-metros-e-destruida-por-raio-nos-eua.html

Estátua de Jesus de 19 metros é destruída por raio nos EUA


Seguradoras americanas classificam episódio como "um ato de Deus".
Obra se localizava à beira de uma estrada no Estado de Ohio.

O engraçado é a classificação, acho que Deus não gostou da imagem do filho dele, filho? Não é bem filho. Segundo a confusa e pouco explicada teoria do deus 3 em 1 dos católicos. Deus é pai, é filho e espírito santo tudo ao mesmo tempo, mas separado entende? Não? Foda-se o importante é que você tem que engolir isto goela a baixo, ou ler meia dúzia de livros de filosofia barata que lá tem a "explicação". ;-)

Frase

Para mim uma boa definição sobre deus, batismo, unicórnios, sacis, pés de coelhos, terreiros, espíritos, macumba, crismas, e tudo o resto é a seguinte:




Deus para mim é a sexta casa depois da vírgula, desprezível em termos práticos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sagrado

Recentemente o Papa auto apelidado de Bento 16 disse que o celibato é sagrado, vamos esperar até quanto tempo mais uma coisa sagrada deixará de ser a partir de um simpósio de teólogos que irão discutir exaustivamente o assunto e no final irão concluir com base em algo da cabeça deles que o celibato não é mais sagrado e depois de 2 mil anos por algum motivo que ninguém sabe ele não é mais sagrado, bom ninguém sabe hoje porque ele é sagrado.



Com isto o celibato irá para o hall de coisas que existiam e não existe mais, como o purgatório o limbo, a terra quadrado o mundo ser o centro do universo e ai vai.


Ou também podemos falar sobre o incrível e admirável terceiro segredo de Fátima, que todos esperam ser pelo menos um segredo, só foi revelado muito tempo depois do ocorrido, à mãe de Jesus apareceu para três crianças famintas revelou três segredos totalmente inúteis para o mundo, porque não falou a cura do câncer? Ou que Hitler iria fazer o que fez. Mas não como sempre coisas vagas e sem sentido, locadas no tempo em que foram revelados, mais político do que qualquer outra coisa. Não adianta não vou entender estas coisas nunca só os teólogos mesmo, os reis da ilógica.