terça-feira, 4 de maio de 2010

Nossa como é dificil saber como o Brasil funciona

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1585682-17852,00-FIFA+MOSTRA+PREOCUPACAO+COM+E+INCRIVEL+COMO+O+BRASIL+ESTA+ATRASADO.html

Eu já sabia que iria dar nisto, e aposto que você também sabia. Foi muito bonito o Lula ter chorado, ter feito suas macaquices para o mundo todo e no final acabamos ganhando a dor de cabeça o direito de sediar a copa e as olimpíadas. O Brasil não tem capacidade logística nem para um dia comum de trabalho, quanto mais, não só para os maiores eventos esportivos, mas para os maiores eventos que a humanidade já se propôs a organizar. Eu sou contra a realização destes eventos no Brasil, porque trabalho há um tempo com obras publica, sei como funciona a maquina publica brasileira, sei que se sair será a um custo muito alto, para os cofres brasileiros e para o bolso do brasileiro, porque se sair será mal feito, extremamente caro e só vai ser um quebra galho, não vamos aproveitar do espólio da Copa e das Olimpíadas, não teremos uma melhor infra-estrutura, por quê? Porque será feito alguma gambiarra, como do tipo, no lugar de um metrô levando a população de um ponto até o estádio, teremos na verdade, a interdição de uma avenida já existente, que servirá de corredor de um ônibus especifico, que irá levar os torcedores, isto irá prejudicar todo o sistema viário da cidade, mas como dirão as "otoridades" "é temporário é só durante a copa", sim realmente depois será liberada a via e tudo volta ao normal a copa se foi a infra-estrutura não veio, mas o dinheiro foi gasto e o brasileiro continuará sem ter educação, saúde e segurança. E não é tão difícil aprender que o Brasil funciona assim, veja no exemplo da reportagem este pequeno trecho:


- O Brasil está há muito tempo querendo uma Copa, mas agora tem que se mexer. Tem de fazer isso pela América do Sul, não só pelo Brasil. A Copa é amanhã de manhã. Este ano há eleições, para tudo. Ano que vem, carnaval, para de novo. É preciso aproveitar o tempo disponível para fazer as coisas.

E não é de me admirar que o nobre secretário da Fifa esteja no próximo carnaval em algum camarote de uma cerveja qualquer com um monte de mulatas do lado dele fazendo ele esquecer esta austeridade toda com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário