quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Minorias

Sim eu sou uma minoria em relação ao que eu tenho em mente sobre deus, mas será que deveria ser tratado de forma diferente, bom posso não ter a mesma opinião que 99% da população brasileira sobre este assunto, mas muitos vão concordar com muitas de outras preposições minhas, quem é a favor da escravatura? Ninguém correto? Ninguém com bom senso, ou que tenha um mínimo de discernimento, bom ocorre que os que foram contra a escravidão um dia já foram uma minoria, diziam as autoridades “Esta é a opinião de umas minorias” corretas, mas no final ela estava certa? Considerar que o ateísmo atual esta para o combate a escravidão do século retrasado talvez soe presunçoso demais para a maioria, para mim soa com um tanto de sarcasmo, então posso discorrer de um exemplo mais universal sem deixar de ser sarcástico também, imagine um campeonato de futebol, por exemplo, o Brasileirão, pegamos lá os times que tem a maioria dos torcedores, e uns times com a uma minoria de torcedores, imagine que os times que tem a maioria dos torcedores a partir de amanhã tem regalias especiais e uma delas é que podem colocar o seu símbolo no estádio dos times com a minoria e deixar eles lá, gostem ou não esta minoria de torcedores, os times grandes alegam que sua tradição esta enraizada na cultura brasileira e não é por causa daquela minoria que os símbolos devem ser retirados e não importa o quanto isto fere o regulamento do campeonato, ou quanto deixe triste os torcedores dos times pequenos por ter seu estádio usurpado pela maioria, os símbolos irão continuar em nome da maioria não importa o que pensa a minoria e muito menos que o símbolo esteja aonde todos frequentam o importante é só ter o símbolo da maioria dos torcedores.

Lógico que isto não acontece nos estádios, mas acontece nos tribunais e instituições publicas, as minorias são obrigadas a conviver com o simbolo da maioria, por quê? Porque eles pensam diferentes? Um alemão chamado Adolf pensava assim também, para a maioria não importa pensemos diferente é o que eles querem e pronto, somos minoria mesmo, deixem ladrar, dizem eles, o que vale são os sentimentos da maioria(sic), mesmo que para isto o que é de uso comum seja uma extensão do que a maioria concorda, todo o movimento de reforma da sociedade começou com uma minoria, os cristãos e principalmente os católicos devem se lembrar que um dia eles foram minoria, caçados e com os direitos cerceados, o que esperar de um movimento que diz que irá reformar a sociedade se ele continua a cometer os mesmo erros há longos 2000 anos?


Post devido a esta noticia
http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/ACAO+CONTRA+SIMBOLOS+RELIGIOSOS+EM+PREDIOS+PUBLICOS+E+VIOLENCIA+DIZ+CNBB_65375.shtml

A violência é calar a minoria.

2 comentários:

  1. Mesmo sendo minoria, o número de ateus está crescendo, ao contrário da igreja católica que, a cada dia, ver seu número diminuir.

    Aproveitando o espaço, quero informar que estou fazendo uma coleção de videos legendados em portugues do Richard Dawkins. Numa segunda etapa farei a transcrição dos textos, tal como um que peguei no blog Ktreta.

    Ei-los:

    http://www.portaldocriador.org/forum/viewtopic.php?f=51&t=4120

    http://www.portaldocriador.org/forum/viewtopic.php?f=51&t=4119

    http://www.portaldocriador.org/forum/viewtopic.php?f=51&t=4117

    http://www.portaldocriador.org/forum/viewtopic.php?f=51&t=4115

    http://www.portaldocriador.org/forum/viewtopic.php?f=51&t=4110

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o trabalho que você esta fazendo parabéns

    ResponderExcluir