sexta-feira, 6 de março de 2009

Obrigado Arcebispo

Uma criança de 9 anos é internada em um hospital com fortes dores no abdomen, descobrem que esta grávida e ainda de gêmeos , a criança tem 1,33m e 36kg, a maioria do órgãos ainda em formação e a gravidez é de altíssimo risco, continuar com a gravidez seria como matar a mãe e as crianças, se eles nascessem teriam gravíssimas seqüelas alem da quase inevitável morte da menina de 9 anos. A junta médica se reuniu e decidiu pelo aborto, pois naquele momento poderia ser executado sem nenhum problema. O aborto foi feito e a menina foi salva.
Descobriu-se que quem engravidou a menina foi o padrasto, um estupro de uma menor de idade,trágico e cruel, uma criança sem defesa e ameaçada de morte se caso contasse sobre estes abusos que aconteciam desde quando tinha 6 anos. Uma coisa realmente triste.
Mas para piorar ainda o Arcebispo de Pernambuco em momento de demência ressuscita uma lei canônica de 1983 e excomunga todos os que participarão do aborto, inclusive a mãe, e alem desta incrivel idiotice do arcebisto ele declara que a lei de deus esta acima da lei do homem, que lei de deus? Esta escrita tambem por homens? Nenhum deus escreveu nada, isto é invenção da cabeça dos teólogos, uma parte pois outra concorda com o aborto. E para piorar ele não excomungou o estuprador e declarou que é mais grave a menina ter feito o aborto do que o facínora do padrasto ter estuprado e violentado a menina, ele sustenta que ela devia ter os filhos custe o que custar nem que seja a vida dos três envolvidos, os gêmeos e a criança.
Não que ser excomungado vá resultar alguma coisa na vida destes médicos, é só mais uma idiotice inventada, como ser batizado ou comungar, tudo são partes de ritos antigos que ainda permeiam estas instituições arcaicas para criar vinculo e opressão sobre os seus seguidores, inventasse uma lei que é dita como a lei de um pretenso criador do universo e se você infringi-la será outra invenção tudo fica no campo abstrato, nem a lei é algo real deste pretenso criador pois foi elaborado por homens e a punição não faz qualquer alteração na vida normal de uma pessoa, ao ser excomungado a pessoa não altera em nada sua vida pois é uma invenção.
Este caso põe o extremo da situação uma dita "lei divina" que não previa um caso destes, se acreditasse em deuses e demônios poderiam dizer que o demônio conseguiu dar um óle em deus, estrupar e abusar de uma criança só pode ser uma coisa do demo, então colocou deus em uma saia justa, condenar à menina a morte junto com as crianças? Ou salvar a vida da menina e fazer o aborto? Como deuses e demônios não existem, sobrou à dura realidade de um padrasto que roubou a inocência e infância de uma criança, pudera deus se já que não deseja o aborto, tivesse partido tal animal em dois antes de ter tocado na menina! Nem para tanto só ter lhe dado um mínimo de discernimento, dificil para o criador do universo? Acho que não. Mas como os importantes teologos dizem deus não podia fazer isto, melhor mesmo é pegar o seu "representante" que usa uma fantasia e um chapeuzinho para festa e sai excomungando e falando coisas sem sentido. Uma salva de palmas para o deus onipresente, onisciente, onipotente e claro um excomungador de excelente qualidade.
Mas agradeço o bispo, pois assim milhões de pessoas vão ver como é simplória, falha e sem sentido as tais “leis divinas”.

Obrigado Arcebispo José Cardoso Sobrinho




Arcebispo fantasiado, aqui esta com a boca fechada ó poderia ser assim sempre.







2 comentários:

  1. Roberto Leopoldino9 de abril de 2009 11:58

    Esse bispo deveria passar por exames psicológicos.

    ResponderExcluir
  2. Deveria Roberto, mas como dizem "A religião é a demência coletiva"

    ResponderExcluir