quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O Obvio

Quando me indagam como eu consigo escrever tanto sobre ateísmo ou religiões e de onde tiro tudo isto, só respondo que eu escrevo o obvio, o filosofo americano Sam Harris afirma que o ateísmo não é um jeito de pensar o ateísmo é o obvio, eu também acho e uma boa definição sobre religião esta aqui retirada do Wikipédia

A Religião pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças, sem sustentabilidade lógica ou de evidencias. A Religião pode ser considerada um delírio cujo as pessoas tendem a desenvolver com o questionamento e a ignorância de não querer achar o "saber".

Somente esta escrito o obvio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário